Vila da Mônica Gramado recebeu mais de 130 mil visitantes em um ano

FOTO VILA DA MONICA

O feriadão do Dia da Criança na Vila da Mônica Gramado, mais especificamente a sexta-feira, dia 13 de outubro, vai ser mais do que especial. Com direito a bolo e velinha, o parque vai celebrar o seu primeiro aniversário e as marcas expressivas conquistadas até aqui. Desde que foi inaugurado, em 12 de outubro de 2022, já foram mais de 130 mil visitantes vindos de todos os cantos do país e, inclusive, de fora dele. Dentre eles, destacam-se, é claro, as crianças, que foram 35% do público nos últimos 12 meses. Mas, como o parque é para toda a família, os adultos de todas as idades não ficaram para trás. Maior parte do público (65%), eles acompanharam a criançada nas visitas ao longo deste ano e, é claro, também se divertiram nas mais de 20 atrações que recriam o bairro do Limoeiro. “Estes indicadores mostram que atingimos o nosso objetivo quando trouxemos a Vila da Mônica para Gramado: construir um parque que proporcionasse às famílias tempo de qualidade e no qual os pais e filhos pudessem brincar juntos, criando memórias afetivas significativas”, diz a CEO da Vila, Manoela Moschem.  

Durante o evento de aniversário, além do bolo, da festa e do tradicional “Parabéns a Você”, haverá um momento muito esperado: o descerramento da placa alusiva à certificação LEED Platinum, concedida pela organização não governamental United States Green Building Council (USGBC), que foi conquistada, recentemente, pelo parque. “Esta certificação é concedida a edificações que alcançaram os mais altos níveis de sustentabilidade. A Vila da Mônica Gramado é o primeiro parque da América Latina a obter esta certificação e, com ela, passa a estar entre os 500 edifícios mais sustentáveis do mundo”, comemora Manoela.  

A expectativa é de que a placa seja inaugurada pelo criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, que estará em Gramado com a família. Estarão com ele o diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Mauro Sousa, inspiração para o Nimbus dos quadrinhos, e seu marido e gerente da MSP, Rafael Piccin. “Estou muito feliz em participar deste momento tão especial na companhia da minha família. A Vila da Mônica Gramado tem essa essência de ser um parque em que adultos e crianças brincam e se divertem juntos, e esse é o legado que pretendemos perpetuar com todos os projetos que envolvem a Turma da Mônica”, destaca Mauro. Marina Sousa, filha que inspirou a personagem de mesmo nome nos gibis, também estará em Gramado com o filho, Martin, e o marido, Rafael Cameron.  

 

Sobre a Vila da Mônica

 

Com atrações para todas as idades, a Vila da Mônica Gramado é um parque temático que faz com que os visitantes se sintam no universo criado por Mauricio de Sousa. Toda a ambientação remete ao bairro do Limoeiro, onde Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali, Milena e os demais integrantes da Turma vivem suas aventuras. São mais de 20 atrações para surpreender os visitantes em cenários como a Cidade dos Carrinhos, o Laboratório do Franjinha, o Ateliê da Marina e as Casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão, do Louco, do Luca e da Milena, além de uma infraestrutura pensada para que as famílias passem o dia por lá.  

Na Casa da Mônica, por exemplo, ela prepara uma festa do pijama e todos os convidados caem no sono, atravessam um túnel mágico e chegam a um lugar muito divertido. Já na Casa da Magali, todos podem confeitar suas próprias guloseimas. A Praça do Sansão fica bem no coração da Vila da Mônica Gramado e tem uma linda árvore azul. Mas, em vez de flores, a planta tem nos galhos vários coelhos, iguais ao fiel escudeiro da Mônica. Na Vila, além de conhecer a Turminha, os visitantes podem curtir atrações clássicas como o Carrossel do Chico Bento, a Roda-Gigante e a Dinolândia, um espaço dedicado aos pequenos de até 24 meses, com brinquedos pensados especialmente para quem já nasceu fã das crianças do bairro do Limoeiro.  

 

Sobre Mauricio de Sousa Produções AO VIVO  

A MSP ao Vivo tem como missão transformar o universo criado por Mauricio de Sousa em experiências inesquecíveis para toda a família. Por meio de parques, centros de entretenimento familiar, espetáculos musicais, restaurante, encontro com personagens, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos em hotéis, shoppings e feiras de negócios, milhares de pessoas de todas as idades têm contato com a Turma da Mônica de forma lúdica, educativa e cultural. A divisão é liderada pelo empresário, produtor e diretor de produção da MSP, Mauro Sousa, filho de Mauricio e inspiração para criação do personagem Nimbus. Os projetos fixos e itinerantes da MSP Ao Vivo impactam, diretamente ou indiretamente, mais de 60 milhões de pessoas todos os anos.