a era da transformação

conteúdo para vocÊ transformar sua mente

O Meeting chega neste ano com a missão de auxiliar ainda mais os participantes nesse novo momento pandêmico. Vamos nos capacitar e nos movimentar para a nova era, a da Transformação. Vale destacar que a parte de conteúdo do Festuris poderá ser absorvida por qualquer profissional de diferentes áreas de atuação. Ou seja, o turismo é o assunto principal, mas teremos palestrantes com know-how empresarial e grandes lições de vida. Confira quem fará parte da programação e te esperamos para alcançarmos juntos a transformação que queremos. (Obs: o ingresso para o Meeting libera o acesso a feira de negócios)

Participe e descubra como as megatendências estão transformando o cenário global do turismo


A 5ª edição do Connection será o palco de muitas novidades e oportunidades para destinos e marcas se posicionarem no mercado pós-pandemia. Um evento único, envolvendo conteúdo, visitas técnicas e experiências, a começar pelo local onde será realizado, no Garfo e Bombacha localizado na cidade de Canela/RS. O ambiente é temático e além das delícias gastronômicas, possui um acervo que conta parte da história do povo gaúcho.

De forma híbrida, serão dois dias de imersão conhecendo cenários de tendências e de oportunidades para o turismo de natureza, para o turismo rural, a gastronomia e o enoturismo. Essa conexão se dará por meio de grandes destinos internacionais e nacionais, além de uma programação imperdível de experiências e visitas técnicas.

02 dias imperdíveis

Imersão em conteúdos técnicos com painéis temáticos entre destinos nacionais e internacionais sobre cenários, tendências e oportunidades para o turismo de natureza, o turismo rural, a gastronomia e o enoturismo.

02 dias imperdíveis

Imersão em conteúdos técnicos com painéis temáticos entre destinos nacionais e internacionais sobre cenários, tendências e oportunidades para o turismo de natureza, o turismo rural, a gastronomia e o enoturismo.

02 dias imperdíveis

Imersão em conteúdos técnicos com painéis temáticos entre destinos nacionais e internacionais sobre cenários, tendências e oportunidades para o turismo de natureza, o turismo rural, a gastronomia e o enoturismo.

02 dias imperdíveis

Imersão em conteúdos técnicos com painéis temáticos entre destinos nacionais e internacionais sobre cenários, tendências e oportunidades para o turismo de natureza, o turismo rural, a gastronomia e o enoturismo.

garanta seu ingresso

Conheça nossos palestrantes já confirmados!

Nosso evento vai proporcionar uma imersão de conteúdo com grandes profissionais que possuem know-how empresarial, até lições de vida com personalidades brasileiras que venceram em meio a dificuldade.

Com mais de 30 anos de experiência no varejo e graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, José Galló é presidente do Conselho de Adm. da Lojas Renner S/A e membro do conselho de Adm. da Ultrapar Participações S/A. Sob sua gestão, de 1991 a 2019, a Lojas Renner passou de uma rede de varejo de moda com oito lojas para uma corporação com mais de 550 operações no Brasil e no Uruguai, sendo eleita a “Empresa do Ano” pela Revista Exame em 2018. José Galló é autor do livro “O Poder do Encantamento”, lançado pela editora Planeta Estratégia.

José Galló

Presidente do Conselho Administrativo das Lojas Renner
E quando vierem outras crises? Encantar o cliente vence qualquer crise

É diretor presidente da Azul S.A e sob a sua liderança e a de David Neeleman, a Azul se tornou a maior empresa aérea do Brasil em número de cidades, servindo mais de 100 destinos no país. Com receita anual acima de R$ 9 bilhões e mais de 11 mil tripulantes, a companhia foi reconhecida pela TripAdvisor entre as três melhores aéreas do mundo. Rodgerson mora no Brasil há mais de 10 anos, é casado com Brooke, que juntos têm três filhos, e além de sua agenda atarefada como CEO, faz trabalho voluntário como professor de inglês.

John Rodgerson

Diretor Presidente da Azul S.A.
O que está por vir? Desafios da Retomada e o Futuro

Atleta da Seleção Brasileira de Esgrima em cadeira de rodas, dono de mais de 200 medalhas nacionais e 50 internacionais. Foi eleito por 11 anos consecutivos o melhor pelo CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro. Medalha de Prata nos Jogos Paralímpicos Tokyo 2020, e Medalha de Ouro nos Jogos Paralímpicos Londres 2012, a primeira medalha para o Brasil na história da esgrima paralímpica e convencional.

Jovane Guissone

Medalha de Ouro (2012) e Prata (2021) na Esgrima nos Jogos Paralímpicos
FIRSITE CHAT:O Poder da Determinação “A lição de um atleta medalhista paralímpico que inspira empreendedores”

Graduado em Comunicação Social pela PUC-MG e mestrando em Sustentabilidade pela FGV EAESP, desde 2015 é diretor comercial do Estádio Mineirão. Em sua trajetória, foi chefe de Marketing Global e América Latina para a Grã-Bretanha no VisitBritain.  Tem passagens pelo Student Travel Bureau e Senac São Paulo, ambos na promoção do Turismo, Educação e Lazer. Na Urbia, atua na direção do Parque Ibirapuera e outros cinco parques da capital paulista. Em 2021, assume a gestão dos parques nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral.

Samuel Lloyd

Diretor Comercial na Urbia Parques e Estádio Mineirão
Quais mudanças urgentes são consequências do atual cenário pós pandemia? Propósitos transformadores mudam pessoas, empresas e o mundo

Aldo Leone filho, CEO da Agaxtur e um dos fundadores do movimento Supera Turismo. A Agaxtur é a operadora brasileira mais tradicional do mercado, fundada em 1953 pelo sr Aldo Leone. Pioneira em diversos segmentos do turismo, a Agaxtur marcou a história do turismo no Brasil ao trazer os primeiros cruzeiros marítimos para a costa brasileira. Esse marco na história do turismo brasileiro fez com que o seu fundador fosse homenageado no porto de Santos, onde o salão principal do concais recebeu o seu nome, Aldo Leone.

Aldo Leone

Presidente da Agaxtur Viagens
Empresas tradicionais conseguem inovar? Os desafios da continuidade no mercado em constante transformação

Especialista em turismo e com experiência em desenvolvimento territorial. Mestre em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Formada em Hotelaria e Gastronomia com estágio prático em na Itália, MBA em Marketing com ênfase em digital pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atualmente é coordenadora de Turismo na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional. É uma das criadoras da Mulheres do Turismo em Rede e o empoderamento feminino é uma causa que lhe é cara.

Ana Clévia Guerreiro

Coordenadora de Turismo na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional
O que você sabe? O Turismo na Nova Economia

Há 15 anos no mercado de turismo, Richard se considera um apaixonado por vendas e viagens. É um aficionado pela sua área de atuação, com conhecimento, entusiasmo e vivência prática, sempre em busca de novas e melhores maneiras de fazer um turismo melhor. Com grande experiência em vendas, marketing e relacionamento, já trabalhou em importantes empresas de diferentes segmentos do turismo, e atualmente é diretor na On Time Seguro Viagem.

Richard Abbade

Diretor na On Time Seguro Viagem
FLASH KEYNOTE: Como a crise pode gerar novos caminhos e clientes

Publicitário e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM Sul, guia de turismo e Alumni do Disney College Program – Orlando, FL. Há 17 anos realiza sonhos de viajantes pelos 4 cantos do mundo, com amor e dedicação. Proprietário da Agência Victor Travel de Porto Alegre, especialista em Estados Unidos e Canadá.

Victor Hugo Almeida

Proprietário da Agência Victor Travel de Porto Alegre
FLASH KEYNOTE: Emocionar pessoas - Um novo propósito para os negócios

Marcus Rossi é um dos empreendedores brasileiros mais reconhecidos no mercado de inovação. Em 2017, criou a Gramado Summit, que três anos depois foi apontada como uma das principais conferências do planeta no setor. Foi destaque em matérias dos principais veículos de comunicação. As iniciativas de Marcus foram levadas à pauta no Senado Federal, contribuindo para a reformulação e criação de leis. Sempre atento às tendências e ao mercado digital, vê um mundo em constante mudança e busca estar à frente do seu tempo.

Marcus Rossi

Ceo Gramado Summit
MEDIADOR - FIRSITE CHAT

Inês Melo é o nome de referência no agenciamento de viagens do Brasil. Pelos fornecedores é reconhecidamente uma grande vendedora, e pelos pares agentes, é uma inspiração em consultoria, excelência e gestão. Inês, da Stanfer, é uma das idealizadoras da União Nacional dos Agentes de Viagens, a UNAV, que está em busca de distinguir sua imagem de uma associação para se transformar em uma empresa estruturada em um modelo ganha-ganha: Unav, agentes membros e fornecedores saem contentes. O desafio é manter essa essência em um ambiente participativo e democrático.

INÊS MELO

Diretora na STANFER VIAGENS E TURISMO LTDA. Administradora do Grupo UNAV - União Nacional das Agências de Viagens -
Deixar morrer ou transformar? A união empresarial como meio de retomada do crescimento dos negócios

*GRADE TEMÁTICA SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO

Conheça os moderadores:

Participe de mentorias exclusivas e LIMITADAS!

Tenha a oportunidade de participar de mentorias exclusivas com cases relevantes dentro e fora do trade turístico. Vagas limitadas para até 20 pessoas por Mentoria, mediante inscrição prévia através do app FESTURIS.

Graduado em Ciências Jurídicas, Ciências Contábeis e com formação em Sommelier e Juiz Internacional de Vinhos, atua como diretor-geral da Vitivinícola Jolimont, em Canela, junto com seu pai. A empresa foi adquirida pela família em 1987, que com a paixão pelo vinho, consolidou a vocação da Jolimont de ser diferente. O propósito da empresa é fazer vinhos de pessoas para pessoas, aliás, na produção há bebidas premiadas internacionalmente. Hoje, a Jolimont é um dos principais destinos de enoturismo.

Marçal Duarte

Diretor Geral da Vitivinícola Jolimont Ltda
Do produto ao turismo - Como a experiência de visitação pode impulsionar marcas

CEO da Rede Swan Hotéis no Brasil e da Founder Swan (Portugal Collection). Atua há 22 anos no setor de turismo com gestão de hotelaria e hospitalidade, sendo pioneira na implantação de processos de qualidade, com certificações de ISO 9001 e PGQP, nos hotéis do RS. Graduada em hotelaria pela UCS, possui MBA em gestão empresarial pela FGV e especialização em General Managers Program pela Cornell University, de Nova Iorque. É vice-presidente do Transforma RS e membro do Nexo – Governança Corporativa.

Gabriela Schwan

CEO da Rede Swan Hotéis no Brasil e CEO da Founder Swan (Portugal Collection)
A Revolução da Hospitalidade - Tecnologia e Inovação como diferenciais na hotelaria

Diretor da Ciclo Estratégias de Marketing, Cursos e Eventos, presta consultorias, ministra palestras e cursos na área de desenvolvimento humano e estratégias de gestão empresarial. É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos, com pós-graduação em Marketing pela ESPM. Atua, também, na área de Terapias Holísticas Integrativas. No turismo e gastronomia, participou do projeto de estruturação da Aldeia do Papai Noel em Canela, Restaurante El Fuego em Gramado, entre outros.

Jorge Kralik

Diretor da Ciclo Estratégias de Marketing, Cursos e Eventos
O Olhar Da Visão Holística Para O Novo Você E Suas Relações

Nascido na zona rural de Caxias do Sul, o jovem trabalhador da construção civil mudou-se para Gramado em busca de oportunidades. Junto com sua então esposa, Janete Mayer, iniciaram a fabricação de chocolate em casa, para venda de porta-em-porta, a fim de complementar a renda da família. O negócio se expandiu e, após 30 anos, a Florybal Chocolates é nacionalmente reconhecida por suas lojas temáticas, conceito este que se expandiu para a criação da "Terra Mágica Florybal" que completa seus 10 anos.

Valdir Cardoso

Fundador e Diretor da Florybal Chocolates
A gana de vencer - De mestre de obras a um grande empreendedor do chocolate e do entretenimento.

Técnico do BRDE com mais de 19 anos de carreira com foco no crédito de longo prazo e gestor dos Programas de Inovação e Turismo no RS. Economista pela UFRGS e mestre em economia aplicada pela Unisinos. Além de já ter lecionado nas Universidades Unisinos e Unilasalle bem como experiência no setor privado na área de planejamento financeiro.

Alexander Leitzke

Gerente de Planejamento do BRDE
Como captar recursos para novos projetos

Arquiteto e Urbanista, com especialização em Gestão Pública, atua como servidor público há mais de 24 anos, estando hoje na função de secretário de Governança e Desenvolvimento Integrado na Prefeitura de Gramado. Nesta gestão coordena e executa projetos públicos voltados para o desenvolvimento do município, acompanha e fiscaliza a execução dos projetos de obras públicas, atua na área de captação de recursos junto aos governos federal e estadual.

Germano Jünges

Secretário de Governança de Gramado
Gestão de Projetos na Administração Pública - Estratégia, Estruturação e Captação

Com o objetivo de fomentar reflexões sobre finanças, entregar informações de qualidade e insights importantes, Marcus é gerente do Ciclo de Crédito da Sicredi Pioneira e possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e finanças.

Marcus Leandro Ourique Pinheiro

Gerente do ciclo de crédito da Sicredi Pioneira.
Planejamento Financeiro para Negócios

Com significativa atuação em capacitação de MPEs, e projetos coletivos no RS, SC e SP, gerando competitividade e sustentabilidade através do fortalecimento e aprimoramento dos processos organizacionais, agregando valor real aos negócios. Graduado em Logística empresarial ( FTEC ) e Pós-Graduado como Especialista em Gestão empresarial ( FADERGS), Altemar realiza Assessoria Empresarial direcionada às empresas do ramo de Turismo e Eventos, construindo uma gestão financeira eficaz através da implementação de indicadores econômico-financeiros, elaborando e organizando o fluxo de caixa de curto a médio prazo, padronizando as atividades do setor financeiro, definindo prioridades e oportunizando tomadas de decisões mais assertivas.

Altemar Moraes

Consultor Empresarial e Sócio na empresa Master Assessoria Empresarial Ltda
Preço x Valor - Os Desafios da Precificação

Cláudia Mara Borges, hoje ocupa o cargo de Diretora Geral da Secretaria de Turismo do RS, trabalha na área do turismo há 15 anos, foi secretária de turismo, cultura e esporte em Guaíba 12 anos e coordenadora da Região Costa Doce Gaúcha, produtora e consultora, trabalha no desenvolvimento de diversos projetos com foco em novos produtos.

Cláudia Mara Borges

Diretora Geral da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul
Uma Retomada, Um Novo Momento, Um Novo Conceito

as inscrições já estão abertas.
corra e garanta já a sua vaga!

Adquira já o seu ingresso  e tenha a oportunidade de receber conteúdo de qualidade além de poder participar da feira de turismo mais querida do Brasil.

Se interessou?

Deixe seu contato abaixo que iremos te manter atualizado sobre todas as atualizações e novidades!

Entramos em contato com você!
Preencha o formulário abaixo
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.