Sistema Fecomércio lança dois eventos simultâneos para alegrar o São João

Foram apresentados os projetos “Bem-vindo ao País do Forró”, “São João na Praça” e “São João da Família”

Fecomércio compartilha projetos festivos com federações estaduais e CNC

Os projetos de festas juninas do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac têm repercutido em todo o Brasil. Os estados estão interessados em conhecer a expertise de ações para o período realizadas em Sergipe. Nesta semana, o presidente, Marcos Andrade, recebeu as visitas das representantes da Confederação Nacional do Comércio, Márcia Alves e Aline Lopes, e da Fecomércio-RN, Luana Batista, Rafaella Madruga e Gedson Nunes, diretor regional do Sesc RN, que conheceram as práticas desenvolvidas na Federação do Comércio em Sergipe, com o objetivo de estimular a economia no estado. A imersão feita para conhecer os projetos juninos e o Natal Iluminado aconteceu n aFecomércio, com participação da equipe da federação sergipana, com a curadoria do coordenador dos projetos, Alex Garcez. Foram apresentados os projetos “Bem-vindo ao País do Forró”, “São João na Praça” e “São João da Família”. Os dois primeiros em apresentações na Fecomércio e o último, que ainda está em andamento com atividades decampo por duas noites.

Sistema Fecomércio lança dois eventos simultâneos para alegrar o São João

As praças do Centro Comercial de Aracaju ficaram mais movimentadas neste período junino com as ações realizadas pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac e Prefeitura de Aracaju. No dia 12 de junho, foram lançados simultaneamente os dois projetos que deram alegria para a população aracajuana e animaram ainda mais seus festejos juninos. O “São João na Praça”, na praça General Valadão, e o “São João da Família”, na praça Fausto Cardoso. O “São João na Praça”, já é um projeto conhecido da população, que traz apresentações musicais de trios pé de serra e concurso de quadrilhas, além de apresentações de manifestações do folclore sergipano, na praça General Valadão. Realizado com o apoio da Energisa e patrocínio do Banco do Nordeste e Maratá, o “São João na Praça”, foram 40 shows de artistas locais, que abriram a temporada deste ano do Forró Caju. A abertura contou com a presença de mais de 2 mil pessoas que acompanharam os shows. Já, na praça Fausto Cardoso, está sendo realizado o “São João da Família”, que consiste em um projeto de decoração temática do São João, no mesmo modelo do consagrado “Natal Iluminado. Mais de três mil pessoas acompanharam o acendimento da fogueira eletrônica de 8metros, junto com a ornamentação da praça. O evento que conta com o apoio do Governo de Sergipe e Energisa, tem mais de 3.5 milhões de pontos de luz nos elementos decorativos juninos que foram colocados na praça.

A decoração rememora os pequenos povoados de interior, com 32 casinhas que compõem a cidade cenográfica do São João e 30 shows durante as noites. O projeto foi desenvolvido pelo Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, e a decoração que inaugurou dia 12 de junho, ficará até o dia 10 de julho acesa, com a expectativa de receber 200 mil pessoas até o seu encerramento. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, quando deu o comando de acendimento da fogueira, foi um momento muito emocionante , porque deu vida, charme e alegria a praça Fausto Cardoso à noite ,iluminando e movimentando o centro histórico de Aracaju, realmente ficou encantadora! Uma lindíssima cidade cenográfica foi montada , onde as pessoas passeiam , compram artesanato e saboreiam as comidas típicas locais. Também foram instalados parquinhos para as crianças se divertirem e elementos interativos para as pessoas tirarem fotos e as crianças brincarem com os aparelhos. Além disso, várias peças decorativas instagramáveis foram distribuídas ao longo da praça, um espaço confortável e charmoso para amigos e família se reunirem e registrarem momentos únicos e inesquecíveis.

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Sergipe , através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-CNC), comemoram o projeto “Bem-Vindo ao País do Forró”!

Durante os 30 dias do mês de junho, outro grande projeto intitulado, Caravana Bem-Vindo ao País do Forró, buscou estimular o comércio e o turismo. A caravana, visitou hotéis, bares, restaurantes, beach clubs, rodoviárias, bancos , empresas, lojas do centro de Aracaju, mercados, feiras livres, escolas, lojas comerciais de alguns bairros ,algumas cidades do interiore o aeroporto de Aracaju, levando à cultura da nossa terra para sergipanos e turistas que estavam em Sergipe curtindo os festejos juninos. A caravana composta por uma dupla de dançarinos, uma guia de turismo, um trio de forró pé de serra, formado por um sanfoneiro, um zabumbeiro e um percussionista com triângulo levaram para o público as mais belos clássicos do Luiz Gonzaga ,entre outros . Enquanto o grupo e os dançarinos animavam o povo com a alegria do nosso festejo, a guia de turismo passava para os visitantes o histórico cultural da manifestação junina sergipana , apresentava as principais atrações turísticas do estado e enaltecia a cultura e a sergipanidade. Três grandiosos projetos que o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Sergipe ,e o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-CNC),presentearam sergipanos e turistas neste São João de 2023. Parabéns aos presidentes Marcos Andrade( Fecomércio-SE) ,Fábio Andrade( Cetur Sergipe) e todos os envolvidos .