Rio de Janeiro receberá o prêmio “Silvia Zorzanello in memoriam”, na Espanha

Homenagem do Grupo Excelências está na 12ª edição e acontece junto a Fitur

O Estado do Rio de Janeiro é o destino turístico ganhador do prêmio Excelências 2022 - categoria Silvia Zorzanello in memoriam. A honraria será entregue no próximo dia 18 de janeiro, durante a realização da Feira Internacional de Turismo de Madri - Fitur, na Espanha.

O prêmio é promovido pelo Grupo Excelências e existe desde 2005 com cerimônia de entrega na feira internacional. A categoria que leva o nome da co-fundadora do Festuris Gramado premia destinos ou personalidades que contribuem com o processo do turismo brasileiro. A condecoração em homenagem a Silvia existe há 12 edições. Já foram destaque Rio Grande do Norte, São Paulo, Ceará, Santa Catarina, entre outros.

A entrega do prêmio ao secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, será pelas mãos do filho de Silvia Zorzanello, Eduardo, junto com o presidente do Grupo Excelências, José Santiago. “Muito merecido o prêmio ao Estado do Rio de Janeiro que é uma importante porta de entrada de turistas internacionais ao Brasil. Sua gente e seus atrativos são o grande destaque do bem-receber brasileiro”, destaca Eduardo Zorzanello, que também é CEO do Festuris.

O secretário Tutuca ressalta que o governo buscou retomar o protagonismo no setor do turismo pós-pandemia. “E conseguimos. Os recordes de ocupação hoteleira na capital e no interior mostram isso. O Rio de Janeiro ganhar um prêmio dessa importância só mostra que realmente fizemos um bom trabalho e que estamos no caminho certo. Temos ainda muito a fazer, e temos total apoio do governador Cláudio Castro para transformar definitivamente o turismo do nosso estado”, disse.