O turismo LGBT+

O espaço faz parte do Festuris desde 2009

Hoje é o dia do Orgulho LGBT+ marcando 53 anos do Stone Wall, desde lá começou a se falar sobre direitos e depois de alguns anos sobre o segmento de turismo que mais cresce em nível mundial.
Hoje com segmento muito aquecido o turismo LGBT+ movimenta bilhões na indústria mundial, com a evolução deste número muitas empresas focaram no segmento como principal atividade ou mesmo abrindo mercado pra ela.
Quando se fala em turismo LGBT+ vem a mente festas, porém é um segmento que pede muito mais que isso. O segmento pede aventura, como podemos ver no “pós pandemia” o turismo ao ar livre tem uma procura gigantesca depois de longos períodos em casa, o segmento de luxo para os LGBT+ onde vem mostrar que o turista LGBT+ gosta de visitar ou mesmo se hospedar em destinos de luxo, ou seja, quando se fala em turismo LGBT+ um grande leque se abre.
As empresas buscando cada vez mais especialização sobre o assunto vão buscar auxilio dos órgãos como a Câmara de Comercio e Turismo LGBT do Brasil e A IGLT que atua em nível mundial. Geralmente estas empresas fazem a seguinte pergunta: Como eu faça para receber este público ou mesmo como posso mudar para receber o público? A resposta é muito simples, tratar o público da mesma forma que tratam os demais hospedes e oferecer algumas delicadezas.
Várias redes hoteleiras hoje que recebem bem o público LGBT+ colocam pequenos detalhes que fazem a diferença.
“É nos detalhes que conquistam o público...”
Os detalhes que mais chamam atenção são por exemplos em amenities onde quando se hospedam dois homens se colocam duas lâminas de barbear, ou duas mulheres um kit extra de xampu e condicionador, ou mesmo com as pessoas Trans com um simples pergunta: “Como gostaria de ser chamado?” uma vez que o nome social não consta em muitos rgs.
Lembrando que o público LGBT+ é o mais fiel que existe em ternos de hospedagem, uma vez que uma rede ou agencia o trata bem o LGBT+ tem 50% a mais de chance de voltar, o que torna o nicho incrível para se trabalhar.
Uma chance incrível de conhecer destinos, hospedagem e conteúdo é o espaço LGBT+ da Festuris onde este ano estará de volta a sala de conteúdo onde será debatido o que se tem melhor para o segmento.
Convidamos a todos a participar.