“O bem-receber é fundamental para o turismo de Gramado”, destaca Eduardo Zorzanello durante palestra em escola do município

Empresário foi o convidado do mês da atividade cívica da Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho

Na última segunda-feira, 29, o CEO da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, Eduardo Zorzanello, esteve presente na Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho, evidenciando a importância do turismo para Gramado. Na instituição, ocorre mensalmente um momento cívico para aproximar os alunos dos temas escolhidos. A cada encontro, a escola convida profissionais da cidade referência na temática abordada, sendo o deste mês a hospitalidade.

Para retratar a importância do bom tratamento aos visitantes, os estudantes simularam a chegada de pessoas em um hotel encenando duas situações: uma com a presença da hospitalidade e outra com a ausência, a fim de mostrar a relevância da boa recepção. Junto a isso, Eduardo relacionou a trajetória,  formação e consolidação do turismo em Gramado com o avanço dos setores de infraestrutura como: hotelaria, gastronomia e entretenimento.

Segundo a ótica da diretora, Jenifer Foss, o discurso de Zorzanello foi de extrema importância para os alunos, pois é uma maneira de levar o conhecimento do turismo para as crianças, que poderão ser futuros profissionais no setor. “A fala com o Eduardo foi de muita relevância, visto que, o mesmo possui uma vasta experiência nesse ramo. Vale ressaltar, ainda, que muitos desses alunos poderão, futuramente, participar desse mercado de trabalho promissor em nossa cidade”, afirmou a educadora. 

Eduardo encerrou a ocasião enfatizando a magnitude do bom acolhimento dos visitantes da cidade, uma vez que, consequentemente, torna a região mais atrativa para o meio turístico. “O bem-receber é fundamental para Gramado. Para que assim, o turista possa retornar e falar bem da nossa cidade trazendo outras pessoas” finalizou o empresário.