(conteúdo)

No Uruguai, Festuris formaliza convite ao governo de Maldonado

Eduardo Zorzanello, Luia barbacovi, Marta Rossi, Miguel Abella e Edgar Silveira durante reunião no gabinete da Intendência de Maldonado, no Uruguai

O lançamento internacional do 37º Festuris, realizado no Uruguai em 2 de outubro, proporcionou uma visita ao gabinete do intendente do Departamento de Maldonado, Miguel Abella. No Uruguai, um Departamento tem status semelhante ao de um Estado no Brasil.

Durante o encontro, os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, e o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, falaram de Gramado e do Festuris. O vice-prefeito gostou de algumas iniciativas desempenhadas em Maldonado e salientou a intenção de promover uma reaproximação com a cidade, que é coirmã de Gramado desde 1993, quando a carta de intenções foi assinada.

O diretor geral do departamento de turismo, Edgar Silveira, comentou que o encontro foi uma ótima oportunidade para reforçar o vínculo de irmandade, e destacou que há muito a aprender com as ações turísticas de Gramado. “Maldonado está focada em um turismo sustentável, e é muito valioso esse intercâmbio com uma cidade e um governo como o de Gramado, que já percorre esse caminho há bastante tempo”, afirmou.

Marta e Eduardo formalizaram convite a Maldonado para estar presente no Festuris deste ano. “O Festuris tem conexões mundiais e é fundamental que Maldonado, enquanto destino turístico faça parte deste intercâmbio global para promocionar seu potencial”, destacou Eduardo.

Sobre a participação de Maldonado na feira, Miguel Abella disse que faz parte da estratégia de promoção definida para este primeiro ano de gestão. O intendente assumiu o governo há dois meses. O Departamento de Maldonado é formado por oito cidades: Maldonado, Aiguá, Garzón, Pan de Azúcar, Piriápolis, Punta del Este, San Carlos e Solís Grande.

Zorzanello apresentou ao governo de Maldonado detalhes sobre os espaços do Festuris

Texto: Fernando Gusen | fernando@rossiezorzanello.com.br

Fotos: Intendência de Maldonado/Divulgação

(Continue sua leitura)