Marta Poggi Inovações não param no turismo

Revista Festuris

Acreditar no turismo digital, inovador e sustentável como instrumento de transformação social, econômica e ambiental está entre os propósitos de Marta Poggi, palestrante internacional e consultora especializada em tendências, marketing e transformação digital no turismo. Estas e outras convicções ela apresenta em cursos, palestras e artigos que podem ser encontrados no site www.martapoggi.com.br. Ela define como sua missão “olhar o futuro do turismo para traçar os melhores caminhos para cada cliente”.

Entre os diversos conteúdos apresentados, Marta tem dado especial atenção à inovação no turismo. “Apesar de o senso comum remeter inovação à tecnologia, inovar é criar algo novo. Portanto, a inovação no turismo pode ser tecnológica, temos inúmeros exemplos de plataformas, aplicativos, ou não tecnológica, como as experiências e vivências turísticas, novas formas de operar, comercializar e promover os serviços turísticos. Adoro as inovações porque elas melhoram a forma como viajamos e também aprimoram os negócios turísticos, trazendo mais resultados e competitividade”.

Uma apaixonada pela inovação no turismo

Apaixonada por inovação, Marta Poggi é fundadora do Blog Agente no Turismo, sócia da Strategia Consultoria, mentora de startups de turismo e autora da coluna Turismo Digital, no portal Mercado & Eventos. Economista, com MBA em Marketing Estratégico, pós-graduada em Planejamento e Marketing Turístico e mestre em Turismo, trabalha no setor de turismo há 27 anos.

Esta expertise, alinhada ao olhar antenado no futuro, permite que ela atue como curadora de tendências e estrategista digital para destinos e empresas turísticas no Brasil e em diversos países (Portugal, Japão, Itália, Estados Unidos, Uruguai, Espanha e Cabo Verde).

Já realizou mais de 250 palestras e 80 treinamentos para empresários e profissionais brasileiros e estrangeiros.