Indonésia abre as portas aos brasileiros através do Turismo

Brasil e Indonésia iniciam uma aproximação focada no fomento ao Turismo. Trazer turistas da Indonésia para o Brasil e levar turistas brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios é um dos objetivos do governo do país situado entre a Ásia e a Oceania. As ações com esse objetivo já estão sendo colocadas em prática pela Embaixada da Indonésia no Brasil.

Uma das iniciativas é a participação na Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), que ocorre entre 07 e 10 de novembro de 2019, na Serra Gaúcha. A Indonésia estará no evento com ações e estratégias focadas no relacionamento com agentes de viagens brasileiros, argentinos, paraguaios e uruguaios.

Em recente visita a Gramado, o embaixador da Indonésia, Edi Yusup, conheceu o destino gaúcho e começou a traçar as estratégias do destino no Sul do Brasil. Em entrevista realizada no Hotel Saint Andrews Gramado, o embaixador destacou as facilidades oferecidas ao turista que pretende visitar a Indonésia, e também os atrativos daquele país.

Segundo Yusup, engana-se quem pensa que Bali é o destino mais bonito da Indonésia. Um dos cenários do filme "Comer, Rezar e Amar", sucesso estrelado por Julia Roberts, Bali é paradisíaca, quente, viva, festiva e também um dos lugares que mais celebra o hinduísmo e o budismo.

VISTO DE 30 DIAS LIBERADO PARA BRASILEIROS NA INDONÉSIA

O governo da Indonésia aproveita uma parceria com o governo brasileiro que facilita a troca de turistas entre os países. Hoje, com o visto free pelo período de um mês entre os destinos, é muito fácil viajar para a Indonésia. Por isso, o foco também está em trazer para o Brasil e para a América do Sul o turista da Indonésia.

Anualmente são entre 20 e 40 mil brasileiros que visitam a Indonésia. Por outro lado, mais de 1 milhão de indonésios viajam para fora do país ao ano. Países da Europa e a China são os destinos mais procurados por eles. No Brasil, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu são os destinos mais procurados.

Conhecida como um destino de luxo, a Indonésia pretende mostrar que o país conta com atrativos para todos os públicos e gostos. O foco está nos atrativos naturais e culturais que buscam oferecer uma nova experiência ao turista. “Além das praias já mundialmente conhecidas como Bali, atualmente a Indonésia possui dezenas de atrativos tão ou mais belos. É isso que pretendemos mostrar aos brasileiros”, Edi Yusup, embaixador da Indonésia.

Quando o tema é estrutura para receber brasileiros e sul-americanos, o embaixador destaca que o idioma não é problema. “Não é um problema, o povo da Indonésia é muito parecido com o povo brasileiro. Somos muito amigos, hospitaleiros, e mesmo que visitante não fale inglês, o uso do espanhol ajuda bastante na comunicação com os brasileiros”, destaca.

Em relação às rotas aéreas, o embaixador destaca as principais companhias aéreas que trabalham o destino. “Com chegada via Jacarta temos a Emirates, Qatar Airways, também a Ethiopian Airlines e KLM”, sugere Edi Yusup.