Grupo Iter promove ações de inclusão, em suas operações, no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Este é o terceiro ano em que o Parque Bondinho participa desse calendário de ações do Sindepat

Conscientizar sobre a importância do respeito e da luta pela inclusão da pessoa com deficiência é uma das prioridades do Grupo Iter, holding que administra o Parque Bondinho Pão de Açúcar e outros pontos turísticos. E em respeito e valorização dessas pessoas e suas famílias, a empresa promove em dezembro, mês da Luta da Pessoa com deficiência, ações no Parque do Caracol, em Canela, e no Parque Bondinho, no Rio de Janeiro. Essas iniciativas fazem parte da ação do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, organizada pelo SINDEPAT - Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas.

No dia 6/12, o Parque Bondinho Pão de Açúcar recebeu a visita de um grupo da ONG Azul Fraterno, que trabalha pelo acesso de crianças e suas famílias ao tratamento do autismo. O objetivo dessa ação é proporcionar a essas crianças e adolescentes, um dia inclusivo e alegre em um dos principais pontos turísticos da cidade.

Já no Parque do Caracol, em Canela - RS, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gramado, visitou o atrativo gaúcho, assim como a ACPDF: a Associação Canelense de Pessoas com Deficiência Física. No dia da ação, os convidados conheceram os cinco pontos de visitação acessíveis do parque: Observatório Panorâmico, Mirante da Cascata, Praça das Lojas, Restaurante Sabor e Flor e Estação Sonho Vivo.

“Este é o terceiro ano em que o Parque Bondinho participa desse calendário de ações do Sindepat. E com o sucesso dessa parceria, também teremos, pela primeira vez, no Parque do Caracol, ações voltadas para esse público nesta tão importante data. Os nossos parques são lugares plurais e que buscam inspirar felicidade e proporcionar momentos únicos para todos os visitantes. E junto com importantes parceiros, como o Sindepat, queremos, cada vez mais, promover ações a favor da inclusão.”, comenta o CEO do Grupo Iter, Sandro Fernandes.

Além das ações pontuais em celebração à data, o Parque do Caracol e o Parque Bondinho Pão de Açúcar buscam aprimorar a experiência de visitantes com deficiência ao longo de todo o ano, através da distribuição do ‘Colar do Girassol’. O girassol é um símbolo das deficiências não visíveis, como o Transtorno do Espectro Autista. Ao distribuir aos visitantes um colar com o símbolo, garante que a pessoa deficiente e sua família tenham uma experiência ainda mais inclusiva e inesquecível nos parques do Grupo Iter.

As instalações dos parques e seus acessos também são acessíveis a pessoas com deficiência. O Parque do Caracol, nos próximos meses, irá inaugurar uma pracinha inclusiva, com brinquedos adaptados para crianças com deficiências. O espaço poderá ser usufruído de forma gratuita pelas crianças que estiverem no parque.

Ao promover a inclusão de pessoas com deficiência em seus atrativos, o Grupo Iter se alinha aos seus valores, e apoia a construção de uma sociedade mais empática e respeitosa, promovendo o turismo e o entretenimento por meio de experiências únicas e sustentáveis.


Sobre o Grupo Iter


O Grupo Iter é uma empresa genuinamente brasileira, do segmento de turismo e entretenimento, comprometida em promover experiências sustentáveis, inesquecíveis e, principalmente, felizes. Fundada em 2022, a holding é formada por três frentes de atuação: Iter Parques, Iter Turismo e Iter Gestão.

Na vertical Iter Parques, concentram-se os ativos Parque Bondinho Pão de Açúcar, Patrimônio Cultural Mundial da Humanidade, no Rio de Janeiro; o Parque do Caracol, situado em Canela, Rio Grande do Sul; e o Parque Estadual do Tainhas, uma unidade de conservação situada no noroeste do Rio Grande do Sul.

Para expandir a experiência do cliente para além dos parques, o Grupo Iter oferece atuações diversas na sua vertical Iter Turismo.  A agência de viagens C2Rio, o marketplace de destino Destinow e a plataforma de gestão de vendas multicanal direcionada ao atendimento do mercado turístico, a Destitech.

Saiba mais em: https://br.linkedin.com/company/itergrupo