Google lança nova ferramenta para planejamento de viagens

Com o lançamento da Google Travel, a empresa norte-americana promoveu nesta semana uma grande reformulação de suas ferramentas de planejamento de viagens na web. A intenção da ferramenta é prestar uma completa consultoria de todas as informações necessárias para que o viajante organize sua própria viagem, seja no computador ou por meio de algum dispositivo móvel.

No ano passado, a empresa já havia facilitado esse planejamento com um novo sistema de navegação entre o Google Voos, Hotéis e Trips. Agora, o Google leva essa ferramenta também para o desktop. Basta acessar google.com/travel ou pesquisar termos como, “hotéis em Gramado” ou “Buenos Aires”, por exemplo, para encontrar em um único lugar, informações de diversas fontes.

Sempre que o usuário estiver conectado à sua conta do Google, buscas mais recentes, destinos salvos ou voos pesquisados são acrescentados automaticamente à viagem. Em breve, a empresa pretende acrescentar atividades, atrações pesquisadas e os hotéis que foram visualizados.

No momento em que o planejamento for retomado, as informações pesquisadas também serão apresentadas no Google Travel. A ideia é reconhecer a região em que o viajante está e indicar bairros populares nas redondezas e o que fazer neles.