Espaço Food & Drinks ressalta a importância do segmento gastronômico para o meio turístico no Festuris

FOTO FESTURIS

Tendo em vista que o turismo gastronômico é um dos maiores motivadores de viagens de todo o mundo, o Espaço Food & Drinks Experience, na 35ª edição do Festuris trará grandes experiências repletas de aromas e sabores.
Este ano a Arena Gastronômica tem como curadora Juliana Ustra, idealizadora do Projeto Chocolates do Brasil e Expedição Cacau e Chocolate. Os nomes já confirmados para realizar aulas shows com degustação são: chef de cozinha, Rodrigo Bellora, o agricultor e pesquisador, chef Marcos Livi, e a chef Marcela Cancino, consultora de eventos que promovem a gastronomia sustentável. Na programação ainda serão descobertos os sabores da região de Mato Grosso do Sul, de Goiás e de Minas Gerais com o famoso café do Cerrado.
Com o intuito de valorizar a diversidade e a singularidade da culinária do Brasil, o amplo espaço no Pavilhão Hortênsia conta com expositores como Uruguai com seus queijos e vinhos, Minas Gerais e os sabores e aromas do café do Cerrado, entre outros destinos e roteiros gastronômicos. “Os participantes farão uma verdadeira viagem sensorial por meio das experiências presentes no local, conhecendo produtos únicos e selecionados, com degustação e muito networking”, adianta a fundadora e CEO do Festuris.
Para o também CEO do evento, Eduardo Zorzanello, a proposta visa o desenvolvimento do turismo gastronômico local, estadual e internacional. "Estamos falando sobre identidade, pertencimento e experiência que a gastronomia proporciona aos destinos, isso tem tudo a ver com a essência do turismo”, enfatiza o empresário. Para mais informações sobre a edição mais esperada do Festuris  confira o site: www.festurisgramado.com ou as redes sociais @festurisgramado.

Sobre o Festuris

O Festuris - Feira internacional de Turismo de Gramado acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura, reconhecida pelo trade como um grande espetáculo que dá as boas-vindas aos participantes, acontece no Palácio dos Festivais, na quinta, dia 9.

Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano. No período da tarde, ocorre a Feira de Negócios com abertura ao meio-dia nos pavilhões Araucária e Hortênsia. O evento encerra, na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 19h. Ao longo do dia, muito networking, mentorias e experiências. No domingo, dia 12, não tem programação oficial, é quando ocorre o retorno dos participantes aos seus destinos e, até mesmo, a possibilidade de aproveitarem o destino Gramado e região.

O Festuris conta como anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra. Assinam oficialmente o evento a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto. O Hospital Pompéia assina como assistência médica oficial do evento. Informações  www.festurisgramado.com ou nas redes sociais @festurisgramado.