Eduardo Zorzanello fala sobre responsabilidade socioambiental e o turismo no evento Líderes Sustentáveis

Encerrou nesta quarta-feira (22) a primeira edição do evento Líderes Sustentáveis, na Sociedade Recreio Gramadense.

Encerrou nesta quarta-feira (22) a primeira edição do evento Líderes Sustentáveis, na Sociedade Recreio Gramadense. Idealizado pela empreendedora social Ellis Chaves, a ação reuniu cases e palestrantes com know-how em ESG e Sustentabilidade. O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello participou do painel “A Responsabilidade Socioambiental e o Turismo”.

Além dele, os painelistas Marcos Mendes da Rocha, Roberto Teitelroit e a mediadora Rossana Parizotto destacaram seus conhecimentos sobre o assunto. “É uma iniciativa muito bacana essa da Ellis, além de falar sobre ações sustentáveis, elas precisam ser colocadas em prática. É o que buscamos disseminar também no Festuris e precisamos aprender sempre mais”, comenta o empresário.

Entre as ações de desenvolvimento sustentável do Festuris em 2022 foi o apoio do Greenpeace no espaço Green & Experience. No Lounge de Sustentabilidade foram distribuídas mudas de plantas e hortênsias aos participantes. “Há alguns anos trabalhamos com várias ações que impactam positivamente no cenário ESG. Buscamos sempre uma alternativa, já que tudo muda o tempo todo”, comenta Eduardo, exemplificando as ações: Árvore da Integração, lixeiras com separação de lixo; parte da equipe que trabalha é local.

A inclusão também está dentro dos pilares de sustentabilidade do Festuris, sendo assim, alguns usuários da Apae da cidade atuam no evento no setor de recepção aos participantes. A Apae, inclusive, teve um estande na feira em 2022 para comercializar trabalhos de artesanato confeccionados pelos usuários.

O transporte oficial oferecido pelo evento a participantes que saem da capital Porto Alegre ou Caxias do Sul custa um valor de 15 a 20 reais que parte é destinado à compra de cestas básicas para famílias carentes do município e outra parte é entregue à escola do município para melhorias e ações educacionais na instituição.


Na foto do palco estão:  a mediadora Rossana Parizotto, Roberto Teitelroit, Eduardo e Marcos Mendes da Rocha