O CEO do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello, e sua esposa Juliana Zorzanello, estão em Madri, na Espanha, participando da FITUR - Feira Internacional de Turismo, um dos mais importantes eventos do setor no mundo. Realizada entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2026, a FITUR reúne mais de 10 mil empresas de cerca de 160 países no centro de exposições IFEMA MADRID, consolidando-se como uma das principais plataformas globais de promoção, conhecimento e negócios para o turismo internacional.
Nesta 46ª edição, a feira apresenta diversas inovações, como o novo Pavilhão do Conhecimento, espaços dedicados a debates, tendências e experiências, além de programas que promovem tecnologia, sustentabilidade e networking entre os principais atores do setor turístico mundial.
Para Eduardo Zorzanello, a participação no evento vai além da presença institucional: é uma oportunidade estratégica para ampliar a projeção internacional do 38º Festuris, que acontece em novembro, em Gramado (RS), um dos eventos mais tradicionais do turismo na América Latina.
“O movimento aqui está incrível. São 160 países participantes e isso dá a dimensão do que é a FITUR. A FITUR é simplesmente um dos maiores encontros do turismo internacional, e para nós do Festuris é uma grande oportunidade para prospectar novos clientes e absorver as tendências do mercado. Nesse ano, aqui no pavilhão América, além do Brasil, temos o México como país destaque”, enfatiza Zorzanello. E acrescenta: “A FITUR é isso, um passeio pelos cinco continentes, pelos corredores encontras sotaques de todas as partes do mundo e o Festuris por aqui está buscando conhecer novos projetos, novos mercados e entender o que o mundo está pensando e conhecer as tendências”.
A participação em uma feira desse porte reforça a estratégia de internacionalização do Festuris e o reconhecimento da cidade de Gramado como um case sólido de turismo internacional, cuja marca e experiência já atraem visitantes e negócios de todos os continentes. A presença de Zorzanello nas rodadas de encontros e painéis da FITUR fortalece também o networking com operadores, agências, autoridades e destinos estrangeiros, contribuindo para o reposicionamento do Brasil e de Gramado como protagonistas no cenário global do turismo.
Texto: Fernando Gusen | fernando@rossiezorzanello.com.br
Foto: Festuris/Divulgação




