Doações do projeto Festuris Cuida são entregues

O projeto Festuris Cuida é uma ação que tem como foco atuar na inclusão, na assistência social e na sustentabilidade ambiental.

Nesta semana, representantes da empresa Rossi & Zorzanello fizeram a entrega de valores arrecadados durante a realização do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado - em novembro de 2022 - à Escola Municipal Vicente Casagrande e Apae Gramado. Os valores doados são provenientes da taxa de transporte arrecadada dos participantes vindos de Porto Alegre e Caxias do Sul, que utilizaram o transfer oficial do Festuris nos dias 4 e 5 de novembro.

O diretor do educandário que fica no bairro Altos da Viação Férrea, Francisco Santos da Silva, conhecido como Chico, recebeu das mãos do CEO do evento, Eduardo Zorzanello, o valor de R$ 8 mil. “Vamos planejar e proporcionar experiências que os alunos não tenham aqui no bairro ou na cidade. O valor será destinado para ações pedagógicas para eles, importante mostrar que existe algo além do que estão acostumados”, destaca Chico.

Já a diretoria da Apae recebeu a equipe do Festuris que entregou o valor de R$ 5.145,00. Além de parte dos usuários de oficinas da instituição que trabalharam no evento, outros comercializaram, nos dois dias de feira, produtos artesanais confeccionados por eles. “Para eles foi muito importante estarem inseridos, isso faz grande diferença na vida deles”, frisa a coordenadora da Apae, Juliane Chaves.

Ainda como ação do projeto Festuris Cuida, a empresa também fez a entrega de cestas básicas ao Gabinete da Primeira Dama de Gramado.

O projeto Festuris Cuida é uma ação que tem como foco atuar na inclusão, na assistência social e na sustentabilidade ambiental. “Para nós é uma enorme felicidade contribuir com instituições que realizam trabalhos importantes na comunidade. Ao longo de 35 anos de empresa buscamos sempre trabalhar o pilar social, entendemos que, além de todo aspecto de promoção do turismo que realizamos, é inevitável a nossa preocupação com o lado comunitário. Temos muito orgulho em poder auxiliar, estamos juntos e o que estiver ao nosso alcance, estaremos juntos”, afirma Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Rossi & Zorzanello é reconhecida com o “Selo Empresa Amiga da Apae”

A Rossi & Zorzanello integra o grupo de empresas que firmaram parceria com a Apae Gramado. O projeto “Selo Empresa Amiga da Apae” proporciona recursos para que a instituição aumente a equipe multidisciplinar, possibilitando assumir novos compromissos e zerar a fila de espera. Atualmente, cerca de 60 pessoas aguardam atendimento na Apae Gramado, que hoje é referência na região. A instituição conta com recursos municipais, estaduais, além de verba federal, para manter os projetos com o foco no desenvolvimento de atividades interdisciplinares.


Crédito das fotos: Thayse Subtil/Festuris