Disney anuncia mudanças no EPCOT

Marta Rossi (CEO da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos)

O Epcot, um dos principais parques da Disney em Orlando, anunciou em seu blog grandes mudanças. Referida como "históricas", a expectativa é de que as obras sejam concluídas até 2021. As transformações fazem parte de um plano de expansão e revitalização para comemorar os 50 anos do Walt Disney World Resort.

Entre as novidades, está um novo pavilhão de jogos, inspirado em uma cidade futurista. Na área, dedicada às crianças, atividades interativas serão oferecidas com os personagens mais amados da marca. O espaço tem como objetivo incentivar o público infantil a criar e explorar com a ajuda da tecnologia.

Outra mudança será a entrada do parque. A intenção é criar mais áreas verdes, caminhos diferentes e construir uma nova fonte, no estilo moderno. O famoso estande “Leave a Legacy”, onde os visitantes marcam o seu semblante em placas de metal, será movido para a parte de fora dos portões de entrada.

Estas novidades se juntam a outros projetos que já estavam em andamento no Epcot. Entre eles, uma montanha russa interna de “Guardiões da Galáxia”, que será a mais longa do mundo construída em ambiente fechado. Também está em construção uma atração inspirada em Ratatouille no pavilhão francês, o Remy’s Ratatouille Adventure.