De portas abertas para os turistas

Wish Serrano Gramado

Colocar o hóspede em primeiro lugar e oferecer o melhor serviço sempre foram marcas registradas da GJP Hotels & Resorts. Quando a pandemia paralisou os negócios em todos os setores da nossa economia, a partir do mês de março, imediatamente fechamos nossas unidades, sempre pensando na segurança de nossos hóspedes e colaboradores. O momento era de preocupação com o bem-estar de todos.

Mas se engana quem pensa que ficamos parados. Do lado de dentro de nossas unidades, iniciamos um trabalho intenso de capacitação, manutenção e certificação, investindo em um time de especialistas para nos ajudar a preparar nossos hotéis e resorts para a nova realidade da hotelaria em todo o mundo.

Saímos na frente ao firmar uma parceria inédita e exclusiva com a consultoria do hospital Sírio Libanês, um dos mais respeitados grupos hospitalares do país. Com o respaldo e a chancela deles, passamos a mapear todos os pontos que precisariam de ajustes para que pudéssemos funcionar de acordo com o “novo agora” de convívio social.

Assim, implementamos novas medidas e procedimentos especiais em todos os serviços, do check-in ao check-out. As vagas do estacionamento agora são demarcadas, respeitando o distanciamento social. Também fazemos aferição de temperatura dos hóspedes na chegada ao hotel, intensificamos ainda a limpeza em todos os pontos de contato e simplificamos o atendimento via WebApp, aplicativo lançado pela GJP para a reabertura, evitando o mínimo de contato físico.

Além disso, disponibilizamos totens com álcool em gel espalhados por todos os hotéis, as chaves magnéticas agora são devolvidas diretamente em urnas de acrílico para evitar o contato e há delimitações de espaços permitidos para uso social, com demarcações no piso e nos elevadores para distanciamento social. Para garantir a diversão, além da segurança, desenvolvemos uma série de atividades de lazer exclusivas para promover a segurança e a diversão das famílias, como cinema no apartamento, piqueniques exclusivos no bosque e jantares temáticos.

A academia dos hotéis pode ser utilizada mediante agendamento prévio, com delimitação para garantir o distanciamento social e higienização antes e depois do uso dos equipamentos. E, nos restaurantes, além do distanciamento seguro de mesas e cadeiras, respeitando a capacidade máxima permitida, os cardápios são acessados via QR Code.

No total, investimos R$ 3 milhões na preparação de todas as nossas unidades para o início de cada reabertura. Hoje, todos os nossos hotéis contam com o selo Clean & Safe, emitido pela consultoria do Sírio Libanês, atestando que estamos 100% preparados para receber os turistas. Nosso objetivo é um só: oferecer a melhor hospitalidade dentro das melhores condições de segurança e higienização.

Os hóspedes, por sua vez, têm nos dado um retorno excelente, mostrando que estamos no caminho certo. E isso é notado em números. Nos últimos feriados de setembro e outubro, registramos ocupação máxima nos resorts, obviamente respeitando as limitações impostas por decretos de cada localidade, e temos visto uma procura crescente por reservas.

Para o fim de ano, projetamos uma ocupação próxima ou igual a do ano anterior, mostrando a resiliência e a capacidade de ampliação do turismo doméstico neste momento. E que continuemos assim, tomando todas as precauções e medidas corretas de biossegurança e higienização, mas sempre de braços abertos para nossos hóspedes.

Por Fabio Godinho, CEO GJP Hotels & Resorts