Copos de café são transformados em cachepôs para mini suculentas

Trabalho da Pastoral do Menor Adolescente (PAMA) será exposto e comercializado na Rua Coberta de Gramado, durante o Connection Terroirs do Brasil

A Pastoral do Menor Adolescente (PAMA) do Bairro Piratini, em Gramado, irá expor e comercializar trabalhos na Rua Coberta, durante o Connection Terroirs do Brasil. O evento acontece de 17 a 21 de maio e, pelo segundo ano, a entidade participa com intuito de valorizar o trabalho feito por crianças e adolescentes atendidos nas oficinas contraturno escolar, realizadas pela instituição.

Cerca de 45 crianças e adolescentes do Pama vão transformar copinhos de cafés biodegradáveis em cachepôs para mini suculentas. O trabalho será comercializado na Alameda Terroir, espaço na Rua Coberta destinado a exposições e demonstrações de produtos com terroir dos seis biomas brasileiros.

Segundo a coordenação do Pama, a oficina voltada à sustentabilidade vai reutilizar copos do evento Líderes Sustentáveis que ganharão uma decoração especial para a comercialização.

Sobre o evento

O Connection Terroirs do Brasil acontece de 17 a 21 de maio, em Gramado, e vai apresentar as riquezas únicas do país, valorizando a identidade e qualidade dos produtos de um território específico brasileiro, os terroirs.

O evento reunirá palestras e experiências, conforme resumo na sequência. As inscrições podem ser feitas pelo site: connectionexperience.com.br. Esta 6ª edição é realizada pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e tem como correalizador o Sebrae RS.

- Palácio dos Festivais:  área de conteúdo com painéis que conectam palestrantes e cases nacionais e internacionais; (dias 18 e 19, das 8h30 às 12h)

- Experiência em Nova Petrópolis: visitação aos locais Casa Sander, Parque Esculturas Pedras do Silêncio, Jardim do Moinho e Cervejaria Edelbrau. (dia 18, a partir das 13h)

- Rodada de Negócios: para IG's na sociedade Recreio Gramadense para proporcionar reuniões entre compradores e vendedores; (dia 19, das 14h às 18h)

- Alameda Terroir: um espaço de promoção e comercialização de produtos e destinos, com stands que atenderão tanto compradores, quanto consumidores finais, e turistas, funcionando de quinta e domingo na Rua Coberta; (18 a 21 das 11h às 19h)

- Um espaço para promover a Origem Brasil, com programação de horários para workshops dos produtos (degustações, demonstrações, experiências, etc); (17 a 21, das 12h às 19h)