Chocoland Hotel Gramado inaugura na próxima terça unindo hospitalidade e entretenimento temático

Empreendimento inédito inicia operação em sistema de soft opening oferecendo experiências conectadas ao universo do chocolate

Um palco onde a hospitalidade e o entretenimento temático inspiram arealização de sonhos. Este é o Chocoland Hotel Gramado, que abrirá as portas do seucastelo a partir de terça-feira, 27 de junho, quando ocorre a sua inauguração oficial. Asolenidade será exclusiva para convidados, mas, a partir desta data, os visitantespoderão vivenciar a experiência de se hospedar em um hotel temático do chocolate.

SOFT OPENINGO: Chocoland contará com 76 apartamentos em sua primeira etapa, mas iniciaráa operação com cerca de 20 suítes nas modalidades Choco Blanc e Trufa em sistemade soft opening. Ao todo, o empreendimento terá 7 mil metros quadrados de áreaconstruída, contemplando, além das suítes, diversos espaços de experiências econvivência voltados ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos.

ATRAÇÕES: Inicialmente, os hóspedes terão entre as atrações o Café da Manhã Temático,com receitas exclusivas e um pocket show artístico com a participação depersonagens, e o Chá Real, um elaborado serviço de chá com menu exclusivo e umalinda mesa posta no melhor estilo palaciano. A estadia será enriquecida com muitaludicidade, um storytelling com personagens próprios, cenários instagramáveis,experiências multissensoriais e atrações surpresa.

CHOCOLATE: Mais do que trazer a ludicidade em torno do chocolate, o Chocoland nasce como propósito de enaltecer o cacau e o chocolate brasileiro. Para isso, conta com acuradoria de Juliana Recuero Ustra, que atua desde 2010 como pesquisadora eespecialista no assunto. "Celebramos com o Chocoland a integração de um ambientevoltado à experiências com chocolates onde serão mostradas iniciativas de derivadosde cacau em várias apresentações e chocolates exclusivamente brasileiros, do tipobean to bar, tree to bar e premium. É um empreendimento inovador que valoriza acadeia produtiva em seus espaços, processos e produtos", revela. A seleção dechocolates estará em um espaço nobre do empreendimento, uma Chocostore, queterá também uma linha exclusiva de souvenirs.

CACAU SPA: Com uma linha própria de cosméticos e tendo o cacau como a grande estrelanos tratamentos, o Cacau Spa terá um menu com diversos rituais voltados à beleza ebem-estar, capazes de estimular e revitalizar os cinco sentidos. “Com exclusividade,também apresentamos a chocolaterapia, um tratamento completo no qual sãoutilizados produtos 100% naturais nas linhas corporal e facial evidenciando os efeitosterapêuticos do cacau, devido ao fornecimento de triptofano, aminoácido precursor daserotonina”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional, Ana Cepeda.

GRAMADO: "Realizamos um trabalho a muitas mãos para tornar este sonho uma realidade.Pensamos em cada detalhe com muito carinho para encantar, surpreender eemocionar cada pessoa que nos visitar. Através das experiências que vamos oferecerno castelo, queremos passar a mensagem de que precisamos nos movimentar pararealizar os nossos sonhos. Somos um palco onde o chocolate é o protagonista, eGramado mais uma vez confirma porque é esse destino turístico tão desejado pelaspessoas. O Chocoland vem para reforçar isso", destaca Daniela Gallassini, que juntocom seu esposo Daniel Rodolfo da Silva, é a idealizadora e diretora do ChocolandHotel Gramado.

INVESTIMENTO:Novas atrações e espaços serão lançados ainda no segundo semestre desteano, ampliando a sua oferta temática e a experiência durante a hospedagem. Mas, atéo momento, o empreendimento mantém as novidades em sigilo para surpreender osvisitantes. Na segunda etapa da obra, prevista para 2024, o hotel deverá aumentarsua estrutura para 114 suítes. Ao todo, estima-se um investimento superior a R$ 60milhões no projeto.

ÁREA NOBREO: local escolhido para sediar o Chocoland não poderia ser outro: a capitalnacional do chocolate artesanal, Gramado/RS. O hotel está localizado em área nobrena Avenida Borges de Medeiros, 4877. As reservas para hospedagem podem ser feitasatravés do site www.chocoland.com.br