Castelo Saint Andrews terá Vindima Experience e Carnaval Veneziano em fevereiro

O Castelo Saint Andrews, na encantadora Gramado (RS), terá uma programação especial em fevereiro

O Castelo Saint Andrews, na encantadora Gramado (RS), terá uma programação especial em fevereiro para celebrar datas importantes da temporada de verão, como a época da Vindima e o Carnaval. A programação, pensada para o turista que busca a tranquilidade da Serra Gaúcha no período, une a gastronomia requintada do premiado restaurante Primrose com experiências exclusivas.

No dia 03/02, o Castelo recebe o Festival Vindima Experience, que festeja as tradições do vinho e da culinária Gaúcha. O menu terá focaccia artesanal com geleia de uva; creme de batata doce e espinafre produzido na horta do empreendimento harmonizados com Espumante 130; risoto Acquerello com beterraba orgânica e mozarella de búfala com Vinho Branco 3 Bocas Blend; lombo de cordeiro com polenta mole e redução de vinho tinto com Assinatura Blend, e doce de moranga caramelada e espuma de queijo harmonizado com Espumante Naturelle Moscatel Casa Valduga. Além das experiências enogastronômicas, os hóspedes poderão participar da pisa de uvas, técnica tradicional na produção de vinhos e espumantes.

O Espumante 130 Brut da Casa Valduga foi criado em 2005, para homenagear os 130 anos da família italiana Valduga ao Brasil. Elaborado pelo mesmo método de Champagne, com um blend de duas uvas pinot noir e chardonnay em contato com as leveduras (autólise) por 36 meses, o icônico 130 Blanc de Blanc é um dos espumantes mais aclamados da vinícola Casa Valduga, eleito o melhor do mundo no renomado Vinalies Internacionales, realizado em Paris, na França, em sua 26ª edição. Pela primeira vez na história, um rótulo brasileiro recebeu o título de melhor espumante do mundo neste que é o concurso mais importante do cenário vitivinícola.

Carnaval Veneziano

No sábado do feriadão de Carnaval (10/02), acontece o Carnaval Veneziano, uma homenagem às tradições dos bailes de máscaras de Veneza. Para a data, o menu do restaurante Primrose terá pães artesanais de azeitonas e alecrim com manteiga aerada; buquê de folhas orgânicas da horta do Saint Andrews com camarões e chips de baroa acompanhado de Prosecco Italiano Bernardi DOC Treviso Brut; Gourjonete de frango com baroa e molho agridoce acompanhado de vinho Verdicchio dei Castelli di Jesi 2020; filé Wellington com espuma de cogumelos da serra gaúcha e aligot acompanhado de vinho Barolo Marziano Abbona 2004; e mousse de manga com chantilly e crumble de avelã harmonizado com vinho Rosseti Vin Santo del Chianti. O sábado de Carnaval (10/02) recebe também a Feijoada no Castelo Saint Andrews, das 12h as 15h30.

A programação para fevereiro seguirá com o Festival de Vinhos Brancos e Rosés no dia 17/02 e o Especial Costelão Gaúcho no dia 24/02, além de menus exclusivos e personalizados, Wine o'Clock com degustação de vinhos e o Boulangerie com as noites de pizza gourmet. Para uma estadia inesquecível no Castelo, os hóspedes podem desfrutar da maravilhosa vista para o Vale do Quilombo, jardins encantadores, suítes luxuosas, serviço exclusivo de mordomo/chofer, Cigar Lounge, academia equipada, piscina aquecida, sauna seca e úmida, terapia relaxante no spa do empreendimento. Além da estrutura de lazer completa e serviços exclusivos do empreendimento, o Saint Andrews oferece atividades como passeios nos principais parques e museus da região.

Primrose

Reconhecido mundialmente por sua autenticidade e alta gastronomia, o Restaurante Primrose do Castelo Saint Andrews foi premiado o Melhor Restaurante de Hotel pela Revista Sabores do Sul e recebeu o prêmio World Luxury Restaurant Awards em oito diferentes categorias. Com cozinha majoritariamente franco-italiana, o restaurante dispõe de uma adega ampla e climatizada. Sede do Terroir Wine Experience, dedicado aos apreciadores dos melhores vinhos do mundo, o espaço é perfeito para se preparar, um delicioso jantar cercado pelos amigos.

Sobre o Castelo Saint Andrews

Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos castelos escoceses. Assim é o Saint Andrews, o primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil, membro do seleto grupo Relais & Châteaux, que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Em uma localização privilegiada, dentro de um condomínio com vista para o deslumbrante Vale do Quilombo, próximo ao centro da encantadora cidade de Gramado, o complexo Saint Andrews dispõe de vinte e duas suítes reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. São 3 opções de acomodações: 11 suítes Castle, 8 suítes Mountain e 3 suítes no Mountain House. A Mountain House é uma casa exclusiva dentro do complexo e acomoda até 7 pessoas, com serviços exclusivos de hotelaria do Castelo.