CARTOLA EDITORIA: DESTINO NACIONAL

Caconde, o destino do bem viver

Seja no parque aquático, numa cafeteria, bar ou restaurante, numa pousada, numa propriedade rural, nas ruas ou na praça central, todos os lugares da cidade de Caconde remetem ao bem viver. Situada a 290 quilômetros da capital, esta Estância Climática de São Paulo tem investido de forma intensa nos últimos anos no turismo, que é beneficiado principalmente pela sua natureza privilegiada e história ligada ao café.

Caconde tem se desenvolvido e investido no turismo rural, de aventura e gastronômico. A cidade é a maior produtora de café do Estado de São Paulo, tendo o rafting como um dos seus principais atrativos e diversas atividades em volta da Represa da Graminha. Em torno do manancial de água, os espaços gastronômicos e de aventura são evidências do desenvolvimento turístico do município.

Vivência com o café da região

FOTO: REPRESA E CAFÉ

No turismo rural, a experiência “do cafezal ao cafezinho”, na propriedade Bazilli Cafés Especiais, se torna um diferencial. Ali, o visitante vivencia todo o processo de produção do café, desde o plantio à degustação, em um ambiente tranquilo e aconchegante.

Crescimento e visibilidade no turismo

FOTO: QUALQUER UMA DAS OUTRAS

Segundo a diretora de Turismo da Prefeitura de Caconde, a turismóloga Ana Paula Silva Pereira, a atividade turística tem sido incentivada não somente pelo município, governo estadual e entidades, como também tem sido compreendida pelos empresários e pela comunidade. “Somos um destino que está crescendo muito”, afirmou ela, destacando que entre as ações que fomentam a atividade estão o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo, a revitalização da sinalização turística e treinamentos direcionados aos empreendedores e comunidade em geral. Outra ação recente foi a criação do site, que apresenta Caconde como destino turístico. Para conhecer o destino, acesse o site www.turismocaconde.sp.gov.br/