Amora: a estrela caramelo dos Bondinhos Aéreos de Canela

Conheça a carismática cachorrinha caramelo que caminha pelos Bondinhos Aéreos de Canela

Muitos visitantes dos Bondinhos Aéreos de Canela já devem ter visto uma carismática cachorrinha caramelo caminhando pelo parque, posando para fotos com turistas e até passeando nas cabines. É a famosa Amora. A mascote foi adotada pelo parque em agosto de 2019, quando tinha cerca de 7 meses. De porte grande, ela era magrinha e desnutrida. Hoje, ganha ração três vezes ao dia, vai ao veterinário periodicamente e recebe a atenção de todos, dos colaboradores aos visitantes.

“A Amora é nossa companheira de todas as horas e é amada por toda a equipe. Desde que ela chegou, recebe os cuidados do parque e o carinho dos visitantes”, conta o gerente do empreendimento, Mateus Scain. A mascote tem liberdade para ir e vir, inclusive costuma entrar nas cabines, mas nunca saiu das dependências do parque. Quando não está interagindo com os turistas, seu lugar preferido é uma caminha com brinquedos no setor administrativo, onde ela tira seus cochilos.

Mas nem tudo é descanso para a pet. Amora também têm suas obrigações, como mostra o crachá de funcionária com o qual desfila alegremente pelo parque. O cargo dela é Supervisora de Atendimento. Amora também têm um uniforme de trabalho, um vestidinho que faz parte do mais de 15 modelitos no guarda-roupa da caramelo. Quando o parque está fechado para visitação, ela fica com os guardas do local.

Além do sucesso que faz dentro do parque, Amora também tem seus fãs nas redes sociais. Com perfil próprio no Instagram, ela mostra sua rotina e incentiva seguidores a seguirem o exemplo do parque, através da adoção responsável de animais de rua. O perfil da pet no Instagram é @amora_bondinho e já possui quase 18 mil seguidores. As fotos nas redes sociais mostram a simpática caramelo numa das vistas mais privilegiadas da Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol, além de todas as atrações que aguardam os turistas no parque.