Alpen Park comemora 20 anos e anuncia novidades

Foto Alpen Park

O Alpen Park, melhor complexo de aventura, diversão e entretenimento da Serra Gaúcha, comemorou 20 anos com uma grande festa. Após evento exclusivo para os colaboradores na quarta-feira (16), a direção da empresa recebeu convidados neste domingo (20). Com show da banda Cinnamon, o sunset do Alpen ocorreu no Grande Hotel Canela. Além de homenagens, o evento foi palco para o anúncio de novidades.

O diretor do Alpen, Renato Fensterseifer Junior, divulgou a ampliação do parque com a compra de uma área de 4,4 hectares. “É uma área plana. Neste primeiro momento, iremos ampliar nosso estacionamento”, afirma. Conforme Renato Junior, o parque também irá inaugurar uma nova atração indoor no segundo semestre de 2023. O grande anúncio, no entanto, é a implantação de uma nova pista de trenó para 2024. O investimento previsto nesta primeira etapa da ampliação é de R$ 15 milhões. “Estamos trazendo um equipamento inédito. Seremos o segundo parque do mundo com dois modelos diferentes de trenó. Além do equipamento importado da Alemanha, que opera desde 2003, teremos um trenó austríaco. O técnico chega na próxima semana para fazer o projeto da pista”, resume.

O empresário anunciou, ainda, a construção do Alpen Resort. O empreendimento hoteleiro está em fase inicial de projeto e mais detalhes serão divulgados em breve.

HOMENAGENS

O evento festivo também foi marcado por homenagens. Os fundadores Renato Fensterseifer e Cleusa Cesca foram homenageados pelos filhos, Renato Junior e Murilo, e pela equipe. “Quando meu pai trouxe o trenó alpino, muitos o chamaram de louco e, se hoje eu posso anunciar novidades, é porque meus pais tiveram a coragem de empreender há 20 anos”, afirma Renato Junior.

Em seu discurso, o fundador agradeceu o apoio dos amigos e da comunidade canelense. Fensterseifer enfatizou que o ano 21 do Alpen tinha começado e que o filho, Junior, assumia o comando nesta nova fase da empresa. “Até um tempo atrás, o nome que vinha quando alguém falava do Alpen era o meu. Depois, quando o Junior ingressou no parque, passou a existir a dúvida: Renato ou Renato Junior? Daqui para frente, a referência será Renato Fensterseifer Junior e, futuramente, o seu irmão, Murilo”, destaca o pai, que também recebeu uma placa pelos 20 anos do parque do amigo, Alain Baldacci, CEO do Wet’n Wild Parque Aquático, de São Paulo.

SOBRE O ALPEN

Inaugurado em 1° de  agosto de 2003, o Alpen Park apresentou a primeira pista de trenó do Brasil. O equipamento importado da Alemanha é uma das grandes atrações por possibilitar um passeio inesquecível em meio à belíssima paisagem que envolve o empreendimento. O parque também foi o primeiro do Brasil a apresentar um cinema em quatro dimensões: o Alpen Motion.

Em um cenário que une natureza e alta tecnologia, o Alpen oferece atrações para os amantes de aventura, com uma variedade de atividades ao ar livre, como arvorismo, tirolesas e passeios de quadriciclo. Em 2012, o Alpen Park mais uma vez inovou ao inaugurar a primeira montanha russa em aço fixa do Rio Grande do Sul. Ao todo, são mais de 10 atrações: Alpen Kids, Big Game, Alpen Interactive, Bate Bate e Alpen Turbo Drop também fazem parte da gama de atrações. Outra novidade é a Vila Alpina, um espaço temático inspirado nos alpes suíços e alemães e que conta com uma agradável área de convivência instagramável. O Alpen Park está localizado na rodovia Arnaldo Oppitz, 901, a cinco minutos do Centro de Canela.