A Magia está em acolher todas as pessoas igualmente

Destino de centenas de milhares de pessoas que vão à Serra Gaúcha, o parque Terra Mágica Florybal, em Canela.

Destino de centenas de milhares de pessoas que vão à Serra Gaúcha, o parque Terra Mágica Florybal, em Canela, figura entre os mais bem avaliados do TripAdvisor por 8 dos seus 10 anos de existência e não é por acaso: o foco na experiência do visitante é prioridade entre os mais de 200 colaboradores diretos e indiretos do empreendimento.

 

               Além dos habituais treinamentos de hospitalidade e segurança, o parque investe constantemente em capacitação e melhorias para bem receber pessoas com diferentes tipos de limitações. A trilha com mais de 2,5km de extensão, que percorre lindos cenários em meio à natureza,é toda pavimentada e com rampas. Cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldadede locomoção conseguem percorrer cada canto do parque, sem restrições. E se preferirem mais conforto, podem locar uma das várias scooters elétricas disponíveis na recepção.

 

               Outro perfil de público que visita o parque com muita frequência são aqueles com Transtorno do Espectro Autista. Enquanto os sons e cores alegram alguns, outros podem se sentir com medo. Por isso, as equipes de atendimento passam por treinamentos específicos para dar apoio a este tipo de situação – tanto às crianças quanto aos pais –,além de indicar no mapa e sinalizações as áreas de baixo estímulo para eventuais situações de crise. Ao se chegarem na bilheteria, estas famílias também ganham uma identificação que dá acesso prioritário nas filas de todas as atrações.

 

               Para o fundador,Valdir Cardoso, “o parque foi feito para encantar todas as pessoas, sem exceção. Queremos que todos sintam a magia tocar seus corações e que voltem para seus lares muito mais felizes do que chegaram.” Este sentimento permeia todas as ações da Florybal, especialmente na decisão da diretoria em oferecer cortesia no ingresso para pessoas com deficiência em qualquer dia do ano. “A vida pode ser bem difícil para algumas pessoas, mas queremos que elas venham aqui pra voltar a sonhar, voltar a acreditar que com amor, tudo se transforma”,finaliza Cardoso.