A importância das experiências para o turismo

FOTO FESTURIS

Em um mercado turístico saturado, oferecer experiências deve ser muito mais do que, simplesmente, proporcionar aos viajantes um lugar para ficar e atividades para lazer, quando se visa tornar um negócio ou destino turístico único.

O turismo sendo uma grande experiência, reforça o compromisso do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado em, a cada edição, apresentar diferentes práticas aos participantes.

Uma das experiências desta edição são os Benzedores de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. Guardiões de um conhecimento ancestral, apresentarão a cidade como um santuário de sabedoria e tradição que ressoa há séculos. “Essas vivências, bem elaboradas e planejadas, geram nos viajantes uma conexão emocional, podendo resultar em um maior nível de satisfação, bem como maior probabilidade de retorno dos viajantes ao mesmo local no futuro”, explica Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Durante a grande feira de negócios turísticos, 10 e 11 de novembro, experiências interativas com o público como aulas shows, degustações de produtos, apresentação de atrativos turísticos, demonstração de atividades, entre outras ativações serão promovidas aos participantes.

O espaço Food & Drinks Experience promoverá aulas shows com renomados chefs de cozinha, entre eles, Rodrigo Bellora, Marcos Livi e Marcela Cancino. Além de experiências de destinos como Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. A programação completa do evento é possível acessar aqui.

.Mais sobre o evento

O Festuris - Feira internacional de Turismo de Gramado acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura acontece no Palácio dos Festivais, na quinta, dia 9.

Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano. No período da tarde, ocorre a feira de negócios com abertura ao meio-dia nos pavilhões Araucária e Hortênsia. O evento encerra, na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 19h. No domingo, dia 12, não tem programação oficial, é quando ocorre o retorno dos participantes aos seus destinos e, até mesmo, a possibilidade de aproveitarem o destino Gramado e região.

O Festuris conta com o Laghetto como a rede hoteleira oficial do evento, a Turistur Turismo é a agência oficial, a Planalto é o transporte terrestre oficial, e o Hospital Pompéia assina como assistência médica oficial do evento. Informações  www.festurisgramado.com ou nas redes sociais @festurisgramado.