São Francisco de Paula poderá receber R$ 10 milhões em infraestrutura turística

O Ministério do Turismo entregou, nesta terça-feira (2), em Brasília (DF), o Selo +Turismo nº 127 para o município de São Francisco de Paula, localizado no Rio Grande do Sul. Com essa certificação, os gestores locais poderão solicitar recursos, junto aos bancos de desenvolvimento, na ordem de R$ 10 milhões para o financiamento de obras de infraestrutura turística. De acordo com a prefeitura local, o montante irá fortalecer a economia, além de desenvolver as políticas públicas relacionadas ao setor na região.

O secretário Nacional de Estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, Robson Napier, entregou o selo ao município e destacou a importância deste apoio para a Pasta. “É com grande alegria que entregamos hoje este selo para São Francisco de Paula. Temos plena certeza de que ele dará a oportunidade para o município e os empreendedores investirem em estruturação e serviços turísticos, convertendo isso em emprego e renda para a região”, destacou.

Para o prefeito da cidade de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli, o selo irá trazer um novo impulso para o turismo local. “É uma busca de muito tempo. Com esse grande passo que foi dado, vamos abrir as portas do investimento para nossa cidade. É uma nova esperança para o município em termos de desenvolvimento e crescimento do turismo”, pontuou.

Com as ações que serão implantadas e desenvolvidas, a expectativa do município é ganhar destaque turístico e se tornar capaz de promover o desenvolvimento sustentável da região. O intuito é de que, por meio de políticas públicas e programas voltados ao desenvolvimento integrado de ações, seja possível consolidar as atividades turísticas no âmbito econômico, cultural, social e ambiental.

Na proposta apresentada ao MTur, os gestores de São Francisco de Paula também esperam, com as intervenções que serão feitas, fortalecer a participação da comunidade e ampliar a demanda pelos produtos turísticos da região, além de aumentar o número de empregos, impactando diretamente no crescimento da economia local e regional.