Cataratas do Iguaçu batem recorde de visitação no primeiro semestre

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, bateu um novo recorde de visitação, desta vez no primeiro semestre do ano. Neste período, a unidade que abriga as Cataratas do Iguaçu recebeu 908.097 turistas e moradores da região, 6,4% a mais que no mesmo período de 2018.

Segundo o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, o movimento de turistas na cidade deve ser ainda maior no segundo semestre, o que pode levar o parque a atingir a marca de 2 milhões de visitantes no ano.

“Estamos confiantes que o segundo semestre será ainda melhor e fecharemos 2019 com novo recorde de visitação. Já temos mais de 550 voos extras confirmados para os meses de julho e agosto. E, em setembro, outubro e novembro teremos a alta temporada de eventos na cidade”, comentou.

Outro fator para o aumento, completou, está relacionado à procura maior de turistas dos países andinos e dos países que agora passaram a ter isenção do visto de entrada no Brasil, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

Entre os estrangeiros, aparecem na lista de países com mais representantes que passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu a Argentina, o Paraguai, os Estados Unidos, a França, a Alemanha, a Inglaterra, a Espanha, a Coreia do Sul, a China, o Peru e o Chile. A Bolívia lidera o ranking geral de crescimento, com 51%, com 3.877 visitantes no primeiro semestre.

A expectativa do setor é que a partir de novembro esse número cresça ainda mais com o voo direto entre Foz do Iguaçu e Santa Cruz de la Sierra.