Natal Luz de Gramado é a emoção para toda a família

A produção do maior evento de Natal do Brasil, este ano, pretende despertar memórias natalinas mais íntimas.

A produção do maior evento de Natal do Brasil, esteano, pretende despertar memórias natalinas mais íntimas. Luzes, estrelas, bengalasde açúcar e biscoitos serão destaques nas ruas de Gramado, de outubro de 2022 ajaneiro de 2023. Toda a decoração será nova, com peças exclusivas. Os primeirosdetalhes sobre a decoração e os espetáculos já estão sendo revelados e gerandoencantamentos entre os apaixonados por Natal.

 

 

Espetáculos pagos do Natal Luz deGramado

 

O 37º NatalLuz de Gramado terá quatro espetáculos pagos. Os ingressos já podem seradquiridos diretamente no site oficial do evento, incluindo O Grande Desfile deNatal e o Nativitaten, os dois atrativos mais procurados no evento. Os showspossuem dias da semana fixos, mas há algumas datas extras. É importanteacompanhar a programação no siteoficial do Natal Luz para escolher o melhor dia para você e sua família.

 

O Reino do Natal

 Esta é asegunda edição dessa atração. Em uma experiência imersiva e interativa, opúblico poderá sentir todas as emoções com mais intensidade, com uma sequênciade performances e pockets showsincríveis. O Reinodo Natal contaráa história de amor entre Gramado e o Natal Luz, passando por todas as fases dafestividade, até chegar nos dias de hoje, em que a cidade da Serra Gaúcha éreconhecida no mundo todo por seus encantos natalinos.

 

Duração: 60minutos

Local: Expogramado(Avenida Borges de Medeiro, 4111)

Horário: das 10hàs 13h e das 14h às 17h, de quarta a domingo – entradas a cada 15 minutos

Ingressos: https://www.natalluzdegramado.com.br/ - Clique emComprar Ingressos

 

 

O Grande Desfile de Natal

Realizadodesde 2011, OGrande Desfile de Natal é um dos principais eventos do Natal Luz deGramado. Segundo os organizadores, neste ano o Grande Desfile terá como tema“Uma noite de Natal”, revisitando as tradições familiares dos preparativos,desde o início da decoração das casas, preparação dos deliciosos pratosnatalinos e compra de presentes – resgatando as melhores memórias da infância.Também haverá a anunciação dos anjos, sobre o nascimento do menino Jesus, tendoa estrela guia e os três reis magos como parte integrante da história.

 

É nesteespetáculo, que o Papai Noel chegará de trenó, trazendo luzes, cores e efeitosespeciais para a avenida. As músicas, o figurino, e a cenografia são totalmentenovos, então, para quem já assistiu ao show em outras edições, esta será umaexperiência totalmente diferente. O espetáculo ocorre na parte externa doExpogramdo, em uma estrutura de desfilódromo, com arquibancadas e todos oscuidados, para que todo mundo possa ficar bem acomodado.

 

Duração: 60minutos

Local: Expogramado(Avenida Borges de Medeiro, 4111)

Horário: 20h30,às quintas e domingos

Ingressos: https://www.natalluzdegramado.com.br/ - Clique emComprar Ingressos

 

 

Nativitaten

 O Nativitaten ganharáum novo palco nesta edição: o Centro de Eventos Serra Park, mas mantém atradição de ser realizado junto a um lago. O espetáculo conduz o público a umaviagem por vários momentos marcantes da vida no planeta, explorando o uso dascores, luzes e muito brilho. Todo este cenário irá se unir ao talento debailarinos, cantores e show pirotécnico. O Nativitaten promete despertara magia do Natal, em cada uma das pessoas, e fazer os olhos voltarem a brilharcom tantas emoções.

 

Duração: 60minutos

Local: Lago –área externa – Centro de Eventos Serra Park

R. HenriqueBelotto – Bairro Três Pinheiros

Horário: 20h30,às quartas e sábados

Ingressos: https://www.natalluzdegramado.com.br/ - Clique emComprar Ingressos

 

Fantástica Fábrica de Natal

 Espetáculo queridinho do público no Natal Luz, a FantásticaFábrica nestaedição, volta com tudo. O show, que terá formato de teatro clássico, contará ahistória da menina Sofia, uma pequenina que não acredita no Papai Noel e acabasendo conduzida por um anjo até a Fantástica Fábrica de Natal para ver com seuspróprios olhos todo trabalho do bom velhinho e de seus ajudantes na noitefeliz. Músicas, figurinos e cenografia são completamente novos. Além disso,projeções de luzes e números aéreos de acrobacias, trapézios e trenós, quevoam, marcarão as noites!

 

Duração: 60 minutos

Local: Pavilhão3 da Expogramado (Avenida Borges de Medeiro, 4111)

Horário:  20h30,terças e sextas

Ingressos: https://www.natalluzdegramado.com.br/ - Clique emComprar Ingressos

 Eventos Gratuitos

 

O Natal Luz 2022/2023 conta comdiversas atrações gratuitas, entre estas o tradicional Show de Acendimento,que ocorrerá diariamente, às 20h. O show acontecerá em frente ao Paláciodos Festivais e trará magia, beleza e lembranças dos bons sentimentos, que oevento natalino proporciona para o público de todas as idades!

 

Na Vila de Natal, localizadana Praça das Etnias, expositores locais apresentarão seus produtos artesanaisde Natal e diversos números artísticos poderão ser assistidos gratuitamentetodos os dias, das 9h às 21h. Ficará na Vila de Natal a Casa do Papai Noel. Tambémaberta diariamente, das 14h às 18h, é ali que o Bom Velhinho receberá ospequenos e suas cartinhas.

 

Outraatividade gratuita do Natal Luz será o Tannenbaumfest, um concurso dedecoração de pinheirinhos de Natal,  onde famílias e empresas se reúnempara decorar estas árvores ao longo da Avenida Borges de Medeiros, a principalrua da cidade, no dia 05 de novembro. A exposição das árvores ficará até 29 dejaneiro de 2023.

 

A famosa Rua Coberta tambémvai receber atrações diariamente, e a Av. Borges de Medeiros ficará ainda mais encantadaaos finais de semana (de sexta à domingo) com Parada de Natal, quando umabanda de soldadinhos de chumbo invadirá o espaço com clássicos da músicanatalina, junto com Papai Noel e seus ajudantes acrobatas e malabaristas.

 

O evento:

Ministério do Turismo,Secretaria de Estado de Cultura e Bradesco apresentam 37º Natal Luz de Gramado,de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023. Lei de Incentivo à Cultura.Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Stemac GrupoGeradores, Pepsi Black e Nacional Gás. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas.Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Kia, Vinícola Miolo, Sierra Móveis,Da Magrinha, Calçados Pegada, Intral, Adylnet Internet e Hard Rock CaféGramado. Agente Cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura Municipalde Gramado. Financiamento: Pró Cultura/RS – Secretaria de Estado da Cultura,Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, SecretariaEspecial da Cultura, Ministério do Turismo.