Investir em atrativos naturais para encantar mais turistas é o propósito de Canela

Canela hoje é reconhecida como um dos destinos naturais mais lindos do Brasil

Na 7ª edição da Festuris Live, o convidado foi o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches. O assunto debatido foi “Investir em atrativos naturais para encantar mais turistas”. Com 76 anos de história, Canela hoje é reconhecida como um dos destinos naturais mais lindos do Brasil.

Ângelo reforça que desde 2017 o slogan “Canela Paixão Natural” foi resgatado. “Desde então o turismo de aventura e natureza foram disseminados e, com a pandemia, entendemos a gravidade da Covid e preparamos a cidade para receber muitos visitantes”, explica. A cidade foi a primeira do Brasil a receber o selo  Safe Travels (viagens seguras), o protocolo é criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC). “Somos um destino seguro e natural, e se o Brasil entender que pode ser referência em turismo internacional, tudo virará uma potência”, projeta.

Na ocasião, o secretário de Canela adiantou sobre a 5ª edição do Connection, que acontecerá em Canela, em setembro. O evento será exclusivo para até 300 participantes, e acontecerá no Garfo e Bombacha. Serão dois dias de imersão em conteúdo e jornadas de experiências. “Precisamos provocar ao Brasil essa experiência. Quem estiver aqui vai viver a nossa realidade, é nosso dever passar aos participantes as nossas vivências. Vai ser demais”, analisa Sanches.

A grade de programação ainda está sendo finalizada, mas já estão confirmadas ações no Skyglass, Vitivinícola Jolimont, Parque Terra Mágica Florybal e na Cascata do Caracol com o novo roteiro turístico da Brocker Turismo, o Pé na Cascata. Painelistas nacionais e internacionais também serão as estrelas do evento. Eles debaterão as perspectivas de futuro e as tendências para o turismo de natureza, o turismo rural e a gastronomia - segmentos promissores em todo o planeta e que se destacam pelas suas grandiosas potencialidades no Brasil. 

As inscrições estarão abertas ao longo do mês de julho. Mais informações www.festurisgramado.com/connection. Acompanhe a live na íntegra no link: https://bit.ly/369y2u6