Evento “Gramado e suas mães de sempre” reuniu familiares e amigos das homenageadas

Uma noite repleta de emoção, carinho e saudade.

Uma noite repleta de emoção, carinho e saudade. Esse foi o cenário do evento que homenageou mulheres da comunidade gramadense, devido ao envolvimento na construção e divulgação do destino. A Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA) e a Sociedade Recreio Gramadense promoveram na noite de terça-feira (27) a entrega das honrarias do projeto “Gramado e suas mães de sempre”.

Nesta primeira edição, 10 mulheres foram agraciadas: Irma Peccin, Esmeralda Bezzi, Maria Helena Nardini (Lela), Elizabeth Rosenfeld, Osvaldina Lied, Yara Moras, Cilda Petersen, Marília Daros, Sílvia Zorzanello e Suzana Bertolucci. “Esta noite, com a emoção à flor da pele, doces lembranças me vêm à memória, em nome de cada uma delas, o meu muito muito obrigada”, disse Yara Moras, representando as homenageadas da noite. Familiares das demais homenageadas receberam a honraria.

Romeo Ernesto Riegel, membro da AGLA e quem liderou a cerimônia, destacou seu orgulho e amor pela cidade e a importância do envolvimento feminino para o crescimento de Gramado. “Realizaremos mais edições para homenagear outras mães de Gramado que nos amaram e nos ensinaram a amar, assim, ao final, faremos uma linda antologia evidenciando a história da nossa cidade por meio das ações delas”, adiantou.

Bastante emocionada e representando a AGLA em seu discurso, Marta Rossi aplaudiu a todas. “Nada mais oportuno a realização deste evento nesta noite, no Dia Internacional do Turismo. Estamos saudando mulheres incríveis que deram o pontapé inicial no destino que se tornou referência em turismo e tão amado pelos visitantes. Tenho um orgulho imenso em ser daqui, da cidade em que valoriza o trabalho feminino”, completou.

Na calorosa noite, representando a Sociedade Recreio Gramadense estavam Alemir Coletto e Ike Koetz que, mais uma vez, reverenciaram as homenageadas deixando as portas abertas da entidade para mais ações como esta. “Assim como já falaram, que apontar sobre a audácia dessas mulheres, que junto aos seus esposos deixaram esse legado de valentia, que ‘plantaram sementes’ que germinaram para gerações que agora seguem com esse trabalho de cuidar do desenvolvimento da nossa cidade, que é uma das mais cobiçadas no turismo brasileiro”, finalizou o prefeito.

O evento foi uma realização da Academia Gramadense de Letras e Artes - AGLA e Sociedade Recreio Gramadense, contou com a parceria da Achoco, Rossi & Zorzanello, Floricultura Giardino, Santho Aroma, Real Wood e Seger Publicidade & Design Gráfico.