Embratur resgata e lança a Marca Brasil

Na terça-feira (14), ocorreu em Brasília o lançamento da “Marca Brasil”

Símbolo voltará a ser utilizado no comércio de produtos, serviços e turismo no exterior e, também, em publicações nacionais de turismo

Na terça-feira (14), ocorreu em Brasília o lançamento da “Marca Brasil”. A nova logo protagonizará a estratégia de reposicionamento da imagem do Brasil no exterior para divulgação de ações de marketing e promoção turística e comercial desenvolvidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Concebida para valorizar a identidade do Brasil (verde das florestas, amarelo do sol, azul do céu e das águas, vermelho das festas e o branco da vestimenta e das religiões populares), a Marca Brasil integrou o primeiro plano de marketing internacional do país no exterior, o Plano Aquarela. Inspirada em um desenho do paisagista brasileiro Burle Marx, o símbolo foi criado em 2005 pelo designer e ilustrador Kiko Farkas e adotada até 2019, tendo passado por uma atualização em 2010.

Agora, Embratur e ApexBrasil devem realizar um concurso público para atualização da arte, cujo objetivo é reconstruir a imagem do país quanto ao compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Conteúdo site Ministério do Turismo