Embaixada da Costa do Marfim faz visita tecnica em Gramado

Integrantes da Embaixada da Costa do Marfim, com o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi e com o Ceo do Festuris, Eduardo ZOrzanello

No mês de maio, Gramado recebeu integrantes da Embaixada da Costa do Marfim para uma visita técnica de aproximação entre o país africano e a Serra Gaúcha. Lamine Kanté e Siaka Quattara foram recebidos pelos CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, inclusive renovando a participação da Costa do Marfim na feira deste ano, que acontece de 3 a 6 de novembro, em Gramado.

Durante a visita ao município, a comitiva também se encontrou com o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi. O país africano pretende aumentar a representatividade do turismo na sua economia, que hoje representa somente 8% do PIB. Por isso, a passagem pela região também é estratégica neste processo de desenvolvimento.

A estada em Gramado também servirá para os integrantes da embaixada fazerem conexões de produtos e serviços importantes como o Cacau - o qual a Costa do Marfim está entre os maiores exportadores -, além do setor moveleiro e calçadista.