Conheça o primeiro destino inteligente do mundo - Smart City Benidorm, na Espanha

Case da cidade espanhola de Benidorm será apresentado para inspirar e auxiliar gestores e destinos brasileiros

Muitos destinos turísticos querem evoluir em inteligência, mas não sabem nem por onde começar. Foi por esse motivo que o Connection foi buscar quem é referência global em cidades inteligentes para orientar destinos brasileiros a evoluírem neste quesito. Mário Villar é diretor de Inteligência Turística do Instituto Valenciano de Tecnologias Turísticas (Invattur) e virá diretamente da Espanha para palestrar no Connection, evento de conteúdo e experiências que acontece de 11 a 13 de maio, em Gramado.

Mário desempenhou papel inovador para que a cidade de Benidorm, na Espanha, recebesse o certificado de Destino Turístico Inteligente (DTI) - o primeiro do mundo a conquistar o título. Para alcançar tal resultado, a cidade teve que cumprir uma série de requisitos em níveis de sustentabilidade, acessibilidade, novas tecnologias, inovação e liderança.

No painel "Smart Cities: como serão as cidades e destinos do futuro", o palestrante contará detalhes deste processo utilizando como base o case de Benidorm. A palestra é indicada para gestores públicos e equipes técnicas de municípios e estados que desejam tornar seus destinos inteligentes e melhorar suas práticas neste quesito.

Para garantir seu ingresso e acompanhar de forma presencial ou online esse e muitos outros conteúdos no Connection, acesse o site www.festurisgramado.com/connection