Abertura de fronteiras e um turismo humanizado reforçam a retomada do segmento

A humanização do turismo deve ser o fator principal para que a cadeia volte a crescer

A 5ª edição do Festuris Live promoveu um bate-papo na última quarta-feira (16), sobre a retomada do turismo internacional, além de uma gestão humanizada no segmento. O convidado da noite foi o presidente reeleito da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo - Braztoa, Roberto Nedelciu. O mediador desse encontro com o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, foi o agente de viagem e vice-presidente de Marketing e Eventos da Abav Nacional, João Machado.


Recém chegado de sua primeira viagem internacional, ainda em meio à pandemia, João destacou que a oportunidade de visitar o Egito foi “inacreditável”. “Percebi que o turismo está voltando e isso me deu muita energia. Não vamos dar conta de atender toda a demanda, o turismo vai explodir”, constata João.


Em seu segundo mandato, Roberto Nedelciu avalia que essa retomada do segmento depende de alguns fatores, um deles é a união de entidades, poder público e setor turístico. Paralelo à essa conexão, Nedelciu também entende que a humanização do turismo deve ser o fator principal para que a cadeia volte a crescer. “Precisamos captar a essência do cliente para poder montar pacotes e demais sugestões de viagens justamente como ele deseja ou sonha. É a nossa obrigação realizar uma viagem maravilhosa a ele”, aponta.


Com a vacinação adiantada em diferentes países, as fronteiras estão reabrindo gradativamente. De acordo com Nedelciu, 101 países reabriram, mas as operadoras só conseguem vender para 20 deles. “Os demais pedem quarentena dos turistas ao chegarem na localidade, com isso, se torna inviável a comercialização”, explica.


Aliada a essa demanda, o presidente da Braztoa e o vice-presidente de Marketing e Eventos da Abav Nacional adiantam que essa é uma oportunidade de conhecer um pouco mais o Brasil e sua diversidade de destinos. “Turismo de natureza e experiência está em alta, as pessoas buscam vivências e essa notícia, de que a economia está reagindo, nos deixa animados”, relata João. Nedelciu completa: “O Brasil é o melhor lugar para isso”. 


Para conferir a live completa, acesse o link: //bit.ly/2Sabkij