8ª Páscoa em Gramado começa repleta de atrações

Gramado, capital nacional do chocolate artesanal, abriu nesta quinta-feira (9) as celebrações de Páscoa.

Gramado, capital nacional do chocolate artesanal, abriu nesta quinta-feira (9) as celebrações de Páscoa. Com show da Big Band da Orquestra Sinfônica de Gramado, a 8ª Páscoa em Gramado teve sua solenidade de abertura na rua Coberta. Os músicos foram regidos pelo maestro Bernardo Grings. Em apresentação irreverente e cativante, a Big Band contou com solo de Laura Dalmás. O coelho Pascoalino deu o toque lúdico na cerimônia. Chegou acompanhado da banda da Parada de Páscoa e recepcionou os convidados com atenção e bom humor.  

Nos discursos da abertura, as autoridades destacaram que a Páscoa em Gramado é um evento preparado com muito carinho pela Gramadotur e pela comunidade gramadense. “Teremos uma Páscoa linda. É o primeiro ano que estamos propondo um mês inteiro de programação. Gramado é o lugar para a Páscoa até 9 de abril. São muitas atrações”, afirma a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destaca que os turistas que visitarem a cidade na Páscoa receberão todo o carinho dos gramadenses. “Todos sairão daqui muito felizes. É um privilégio como prefeito estar abrindo essa 8ª edição da Páscoa após um período complicado de pandemia. Será um evento maravilhoso”, diz Tissot.

ATRAÇÕES

Com atrações lúdicas e religiosas, a 8ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia terá 30 dias de duração. Até 9 de abril, a cidade estará decorada e com atividades temáticas ocorrendo em diferentes lugares. O primeiro final de semana será de programação intensa. Na Vila de Páscoa, que está instalada na praça das Etnias, estão previstas diversas intervenções artísticas. Outro destaque gratuito da programação será a Parada de Páscoa, que faz sua estreia no sábado (11), às 15h, na avenida Borges de Medeiros.

Já na rua Coberta, a grande novidade do evento, o espetáculo O Reino Mágico da Páscoa, abre as portas a partir das 10h de sábado (11). Com 21 sessões diárias, a atração é paga e vai abordar o aspecto lúdico da celebração. O espetáculo vai ocorrer de terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 20h30.

A Páscoa em Gramado é apresentada pelo Ministério da Cultura, pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Uall Entretenimento Espetáculos Shows e Ensino Cultural. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Vitivinícola Jolimont. Apoio: Florybal Chocolate Caseiro, Corsan – Evoluir nos Define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas e Adyl Telecom – Nossa Melhor Conexão é com você. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: Achoco – Associação dos Chocolateiros de Gramado. Colaboração: Criamigos – Oficina de Ursos, Casa Lúdica Gramado, Sicredi Pioneira 120 Anos e Senac Fecomércio Sesi. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Sábado (11)

9h - Vila de Páscoa – (Das 9h às 21h)

Praça das Etnias

10h - Espetáculo O Reino Mágico da Páscoa (das 10h às 13h e das 14h às 20h30)

Rua Coberta

14h - A Páscoa dos Bichos – intervenção artística

Vila de Páscoa

15h - Parada de Páscoa

Avenida Borges de Medeiros

16h45 - Casa do Pascoalino (Das 16h45 às 18h30)

Vila de Páscoa

17h - Espetáculo Contos de Páscoa – Ostergeschichten – A Magia do Coelhinho – intervenção artística

Vila de Páscoa

Domingo (12)

9h - Vila de Páscoa – (Das 9h às 21h)

Praça das Etnias

10h - Espetáculo O Reino Mágico da Páscoa (das 10h às 13h e das 14h às 20h30)

Rua Coberta

14h - Casal Candy em: Contando Histórias na Páscoa – intervenção artística

Vila de Páscoa

16h45 - Casa do Pascoalino (Das 16h45 às 18h30)

Vila de Páscoa

17h - Em que posso lhe ajudar? – intervenção artística

Vila de Páscoa

Mais informações podem ser obtidas no site pascoaemgramado.net.br.

--

Halder Ramos

Jornalista | Assessor de Comunicação

Fone:  (54) 99608.4545

Fotos: Cleiton Thiele/Serra Press.