< Ver todas as notícias

Viagem pela Cultura Gaúcha e Costumes: novidade no FESTURIS

28/11/18, por FESTURIS

Espaço_cultura_costumes_festuris_2018.jpg

A 30ª edição do FESTURIS em Gramado trouxe esse ano inúmeras novidades. Entre elas, o espaço temático “Viagem pela Cultura Gaúcha e Costumes realizado em parceria com a CVC. De acordo com Claiton Armelin, diretor de Produtos Nacionais da CVC, esse tipo de iniciativa é louvável para prestigiar a cultura local. “São iniciativas que valorizam ainda mais o evento e mostram um pouco da história dos primeiros imigrantes”.

A coordenadora do espaço, Vanessa Birk Staudt lembrou que os cinco espaços temáticos trouxeram um pouco da colonização italiana, alemã, portuguesa  e açoriana. “Além da mostra de produtos ocorreu uma agenda de apresentações de músicas gaúchas, italianas e açorianas, sendo que no encerramento ocorreu um jantar típico para convidados numa noite italiana na colônia Linha Bella".

O espaço contou ainda com fotos da época onde se pode ser fotografado com roupas da época, distribuição do roteiro turístico Linha Bella, com suas quatro paradas, incluindo a vinícola Masotti, sem esquecer do trabalho de arte de Rita Araújo contando a história dos imigrantes italianos retratada em textos e cabeças em argila policromado que mostram as características do povo açoriano e o Espaço Origens por Leonid Strevianev.



Realização