Connection Experience
DA FICÇÃO À REALIDADE: O FUTURO DAS VIAGENS
This is some text inside of a div block.

Festuris connection experience


Conheça nossas Políticas de Cancelamento

Conteúdo e experiências sobre Cinema, Turismo e Economia


Em três dias traremos grandes nomes do Brasil e do exterior para falarem sobre o futuro das viagens, do dinheiro e a reflexão sobre a influência digital . A gastronomia e as experiências turísticas por Gramado seguem como parte do roteiro do Connection.

Gramado será o palco, você o(a) protagonista

Durante o Connection, você poderá se sentir como um ator, atriz global, um cineasta famoso, vivenciando um pouco do glamour e da atmosfera do Palácio dos Festivais. Além disso, você irá vivenciar experiências incríveis e inesquecíveis em atrações da cidade de Gramado. Tudo isso em 3 dias com apenas 1 ingresso. É imperdível!

Conheça os palestrantes confirmados!

Personalidades nacionais e internacionais contribuirão com os debates sobre temas relevantes do mundo moderno.

Thiago Lacerda

Ator e Dublador
Painel: Turismo Cinematográfico - Hospitalidade também é arte: A experiência do artista Thiago Lacerda pelos destinos gaúchos

Nascido em Porto Alegre, é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Sempre em busca de novos desafios, Werner faz de sua inquietude uma aliada na arte de se reinventar. Desempenhou papéis marcantes como Bento Gonçalves, de “A Casa das Sete Mulheres” e o vilão Saulo, de “Passione”, ambas na TV Globo. Acumula em seu currículo mais de dez telenovelas, quinze longa-metragens, peças teatrais, séries e minisséries, além das obras em que foi diretor e roteirista.

Werner Schünemann

Ator, diretor e roteirista
Painel: Turismo Cinematográfico - RS

Cineasta, diretor do Instituto Estadual de Cinema do Rio Grande do Sul. Mestre em Artes Visuais pela UFRGS, com ênfase em História, Teoria e Crítica, graduado em Realização Audiovisual pela Unisinos e Poéticas Visuais pela UFRGS. Dirigiu e roteirizou longas-metragens exibidos nos cinemas e na televisão brasileira; “O Guri” (Canal Brasil), “Glauco do Brasil” (Canal Brasil), “Em 97 Era Assim" (Canal Brasil), "A vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro" (Canal Brasil), “Grupo de Bagé” (Canal Curta!), “Legalidade” (Telecine Cult), Trinta Povos” (Canal Curta!).

Zeca Brito

Diretor do Instituto Estadual de Cinema do Rio Grande do Sul
MODERADOR - PAINEL: Turismo Cinematográfico - RS

Mário Villar é Diretor de Inteligência Turística da Invattur (Instituto Valenciano de Tecnologias Turísticas). Desempenhou papel inovador para que a cidade de Benidorm se tornasse a primeira cidade espanhola a receber o certificado de Destino Turístico Inteligente (DTI).

Mário Villar

Diretor de Inteligência Turística da Invattur - Valença, Espanha
Smart Cities: como serão as cidades e destinos do futuro

Formado em Administração de Empresas, especialista em Marketing Comportamental e Palestrante, foi diretor geral em várias emissoras de rádio do Grupo Record no Brasil. Presidiu emissoras do grupo pelo Brasil e também foi Presidente da Record News nacional. Foi Diretor do Núcleo de Produção de Novelas e Series da TV Record e foi lá que Alves ampliou o seu conhecimento na área de Produção de conteúdo tratando diretamente com vários profissionais com vasta experiência em teledramaturgia.

Carlos Alves

Diretor Presidente do Grupo Record RS
Painel: Turismo Cinematográfico - RS

Rosa Helena Volk é secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pela organização de eventos como Natal Luz e Festival de Cinema. Jornalista formada pela PUC/RS, trabalhou em redes de televisão em Porto Alegre por 15 anos. Atualmente também é diretora de marketing da Associação Brasileira de Dirigentes de Turismo (Anseditur).

Rosa Helena Volk

Presidente da Gramadotur
GRAMADO: De uma cidade de veraneio para o mundo através da Sétima Arte

Leandro Benincá é palestrante, empreendedor e educador financeiro - criador da Comunidade "Um A Menos Na Poupança". Foi CEO do Organizze, plataforma pioneira de gerenciamento financeiro no Brasil, speaker do TEDx Rio do Sul, e também é professor de pós-graduação e MBAs da UFSCAR e FIA. No palco do Connection, falará sobre o futuro do dinheiro e a evolução da economia.

Leandro Benincá

Criador da comunidade "Um A Menos Na Poupança" -
Economia líquida e o futuro do dinheiro

CEO da Rede Swan Hotéis no Brasil e da Founder Swan (Portugal Collection). Atua há 22 anos no setor de turismo com gestão de hotelaria e hospitalidade, sendo pioneira na implantação de processos de qualidade, com certificações de ISO 9001 e PGQP, nos hotéis do RS. Graduada em hotelaria pela UCS, possui MBA em gestão empresarial pela FGV e especialização em General Managers Program pela Cornell University, de Nova Iorque. É vice-presidente do Transforma RS e membro do Nexo – Governança Corporativa.

Gabriela Schwan

CEO da Rede Swan Hotéis no Brasil e CEO da Founder Swan (Portugal Collection)
Tecnologia e Inovação: quais e como são os novos destinos dos nômades digitais

Graduada em turismo pela Universidade Positivo, com especialização em Marketing pela FAE Business School e cursando Master em Turismo Internacional pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria. Atou na hotelaria e por 9 anos esteve a frente da equipe executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau. Consultora para o setor, já prestou serviços para o Ministério do Turismo, SEBRAE-PR, PARANÁ TURISMO, entre outras instituições.

Tatiana Turra

Presidente | Instituto Municipal de Turismo - Curitiba Turismo
Smart Cities: como serão as cidades e destinos do futuro

Roger Wingert lidera um dos principais grupos de restaurantes temáticos do Sul do Brasil, transformando a criatividade da tematização em negócios atrativos e rentáveis. Além de pizzarias temáticas tradicionais em Gramado, recentemente o grupo lançou o Gatzz Dinner Show.

Roger Wingert

CEO do Grupo Unity, responsável pelas marcas Pizzaria Scur, Cara de Mau e Gatzz Dinner Show
Caso de Sucesso das telas e dos palcos para o mundo do turismo: como a tematização de empreendimentos pode se tornar um ótimo negócio

Trabalha na área do turismo há 15 anos, sendo Secretária de Turismo, Cultura e Esporte de Guaíba/RS e coordenadora da Região Costa Doce Gaúcha. Produtora e consultora, atua no desenvolvimento de diversos projetos com foco em novos produtos.

Cláudia Mara Borges

Diretora Geral da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul
Cultura, Cinema, e Turismo - Qual o Legado?

Bacharel em Turismo pela Universidade de São Paulo (2004), Mestre em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (2006) e Doutor em Arquitetura e Urbanismo, na Área de Planejamento Urbano e Regional (FAU-USP). Tem experiência profissional na área de Planejamento Turístico, tendo prestado consultorias e serviços técnicos especializados para entidades de governo e empresas privadas. Em 2012, foi Professor Visitante na Universidade Nacional Timor Lorosa'e (Timor Leste), junto ao Departamento de Comércio e Turismo.

Thiago Allis

Professor Doutor - Lazer e Turismo - EACH-USP
O que parecia impossível é realidade: a nova era das viagens

Estudou na Faculdade de Letras e Direito da Universidade da República. Tem formação em gestão patrimonial, gestão de sítios patrimoniais e patrimonio imaterial. Trabalhou como professor de história e realizou pesquisas sobre história local e cultura indígena; além de tarefas de divulgação e comunicação sobre questões patrimoniais. Exerceu o jornalismo nas áreas de arte e espetáculos.

Jorge Céspedes

Diretor-Geral de Cultura da Intendência de Maldonado
FESTIVAL PUNTA DEL LESTE - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Mentora em gestão de agências de viagens e viagens de luxo. Há 20 anos no mercado, viajou o mundo aprendendo e vivenciando na prática experiências de atendimento em excelência que compartilha há uma década à frente da RP Travel Education. No palco do Connection, Rogéria falará sobre a evolução do consumo de viagens e quais as expectativas para as próximas gerações.

Rogéria Pinheiro

Mentora na RP Travel Education
O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL É REALIDADE: A NOVA ERA DAS VIAGENS

André Faria é Diretor Executivo da Rede Brasileira de Film Commissions (Rebrafic), entidade que administra desde 2017 organizando painéis, workshops, cursos e consultorias sobre Film Commissions. Também representa as Film Commissions brasileiras em eventos internacionais e o Brasil nas assembleias da Latin American Film Commission Network.

André Faria

Diretor da Rede Brasileira de Film Commissions
Como a Film Commission pode ajudar a promover um destino turístico?

Mário Nascimento é coordenador técnico da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). Ele também atua como consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), membro do Conselho Nacional de Turismo (CNT) e exerceu diversos mandatos na gestão pública e entidades gaúchas.

Mário Nascimento

Coordenador técnico da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM)
O que parecia impossível é realidade: a nova era das viagens

Luiza Printes dos Santos vem trabalhando e se especializando em projetos independentes como pesquisadora, diretora de arte, educadora e documentarista nos Estados Unidos. Com um mestrado em Mídia e Comunicação pela Penn State University, palestrante de um TEDx talk, e cursando um Ph.D. em Digital Media & Design pela University of Connecticut, sua pesquisa e criações visuais abrangem temas de interdependência digital e globalização.

Luiza Printes dos Santos

Pesquisadora e Mestre em Mídia e Comunicação - Connecticut, USA
Tecnologia e Inovação: quais e como são os novos destinos dos nômades digitais

Coordenadora de Economia Criativa na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre. Bacharel em Turismo. Especialista em Patrimônio Cultural e Arquitetura do Brasil. Servidora da Prefeitura de Porto Alegre desde 2009, atuou no planejamento turístico, como gerente de oferta turística, no desenvolvimento de segmentos e na gestão de contratos e convênios para estruturação da infraestrutura turística. Implantou a Porto Alegre Film Commission e o programa POA Criativa.

Joana Braga

Coordenação de Economia Criativa, Porto Alegre Film Commission - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Painel: Turismo Cinematográfico RS

Vanessa Lombardi é Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau e Diretora Regional da ABEOC São Paulo. Além disso, atua como empresária à frente da Full Time Eventos e Turismo, tendo planejado e organizado mais de 2.000 eventos nacionais e internacionais. No palco do Connection falará sobre a experiência de Santos, que integra a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na produção audiovisual.

Vanessa Lombardi

Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau
Santos Criativa - City Of Film: a experiência da Cidade Unesco do Audiovisual

Professora universitária há 20 anos nas disciplinas de Linguagem Audiovisual, Documentário, Direção Audiovisual, Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte, Raquel é formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, pós graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual e Mestranda em Cinema pela Universidade Anhembi-Morumbi. Diretora técnica do Curta Santos - Festival de Cinema de Santos desde 2004, possui 30 anos de experiência na área do audiovisual, sendo 20 anos como diretora de Programas de TV, Vídeos Institucionais, Videoclipes e Documentários. Sócia da produtora FrameWave Produções Audiovisuais desde 2011.

Raquel Pellegrini

Chefe do Departamento de Cinema da Secretaria de Cultura de Santos
Santos Criativa - City Of Film: a experiência da Cidade Unesco do Audiovisual

Publicitário e empreendedor, é fundador e CEO da Paes.Digital, agência de inbound performance Diamond Partners da RD Station. Palestrante, professor e mentor em programas de inovação. Atua há 10 com projetos digitais.

Patrick Paes

CEO - Paes.Digital
Nômades Digitais: como conquistá-los

Conheça os Curadores do evento:

Luciana Thomé é consultora em Gestão do Turismo, especialista em neuromarketing, com formação em gestão de grupos e experiência de mais de 15 anos em diversos destinos turísticos brasileiros.

Luciana Thomé

Consultora em Gestão de Turismo
Consultora e Curadora do Connection

Diego Marcelo Scariot é graduado em Turismo pela UCS – Universidade de Caxias do Sul com MBA em Gerencia de Projetos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Produtor Cultural, trabalha a 15 anos com eventos e atualmente é Diretor de Eventos da Autarquia Municipal de Turismo de Gramado. Junto a Autarquia também desempenha a função de Diretor Executivo do Festival de Cinema de Gramado.

Diego Marcelo Scariot

Diretor de Eventos da Autarquia Municipal de Turismo de Gramado
Curador do Connection

Conheça os Moderadores do evento:

Graduada em Turismo pela Universidade de Fortaleza, Pós graduada em Marketing com ênfase em Gestão em Negócios pela ESPM e Gestão Empreendedora pela Faculdade Educacional da Lapa – FAEL. No Sebrae Nacional compõe a equipe de turismo desde 2004, exercendo as atividade de coordenação nacional de turismo de 2004 a 2012, coordenação nacional de alimentação fora do lar de 2012 a 2016 e atualmente atua na Unidade de Competitividade na coordenação nacional do macrossegmento de turismo com a implementação da estratégia de destinos turísticos Inteligentes.

Germana Magalhães

Coordenadora de Turismo do SEBRAE Nacional
MODERADORA: Smart Cities: como serão as cidades e destinos do futuro

Descubra as novas fronteiras e tendências
do mundo moderno

Uma viagem do universo da ficção à realidade que vai possibilitar um olhar mais profundo para o futuro das viagens. É isso que estamos propondo para a quinta edição do Connection. E o que nos trará respostas é a mistura entre o conteúdo e as experiências que vamos entregar nos dois dias do nosso evento híbrido internacional. Confira um pouco do que teremos por aqui!

Cinema

Além dos festivais que compõem o cenário do turismo cinematográfico, discutiremos a importância das Film Commissions, organizações que visam atrair e incentivar a realização de produções audiovisuais em diferentes regiões.

economia criativa

Vivemos em uma sociedade líquida que faz crescer uma economia criativa, por isso traremos à discussão as Smart Cities e o futuro do dinheiro, ampliando a visão acerca da inovação e das novas tecnologias.

futuro das viagens

Desvendaremos as tendências debatendo as novas fronteiras das viagens, incluindo temas como viagens espaciais e os destinos dos nômades digitais, que dão origem a uma nova forma de se fazer turismo.

Experiências imersivas

Mais do que consumir conteúdo, imergir em experiências multissensoriais por roteiros e atrativos ajudará como inspiração para sua vida e negócios, construindo o seu novo mindset e moldando sua carreira.

Veja os depoimentos das outras edições:

"Durante um período em que todos estavam ávidos pelo reencontro e por buscar de forma colaborativa soluções para o novo momento, o Festuris foi pioneiro em promover um encontro virtual, que conectou todos através de um formato híbrido. Meses depois, presencialmente e seguindo todos os protocolos, a feira voltou a aproximar as pessoas para incentivar os negócios. É um evento importante para o setor e mostra a grande força do turismo para o crescimento da economia do país".

Alexandre Gehlen

Presidente do FOHB e Diretor Geral da Rede Intercity de Hotéis

“O Festuris é certamente o evento referência Nacional para o nosso turismo, assim como também importante momento da promoção do nosso destino, a Serra Gaúcha. Na sua última edição, em meio a pandemia do Covid ele nos trouxe possibilidades inovadoras de conectividade e trabalho, coragem e também alento a tudo que estamos vivendo e sofrendo no turismo. Conteúdo, interações e trade da mais alta qualidade durante o evento. Parabéns como sempre!”

Any Brocker

CEO e Founder do Grupo Brocker

“Em um ano marcado pela pandemia, o Festuris Connection permitiu estabelecermos conexão com diversos atores do setor para debatermos os caminhos para a retomada do turismo. Esse intercâmbio tem sido fundamental para a recuperação do segmento, um dos que mais sofreu os efeitos da queda de circulação de pessoas por causa da covid-19. O Festuris ainda estabeleceu o reinício dos eventos presenciais e foi marcado pela grande atenção dada aos protocolos de segurança. Para nós, participar da feira foi uma excelente oportunidade para divulgarmos o Rio Grande do Sul.”

Rodrigo Lorenzoni

Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre

Se interessou?

Deixe seu contato abaixo que iremos te manter atualizado sobre todas as atualizações e novidades do Connection Experience:

Entramos em contato com você!
Preencha o formulário abaixo
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.