Connection ExperienceNatureza, Gastronomia e Turismo Rural

Festuris connection experience

Selo Turismo ResponsávelSelo Estabelecimento Covid FreeSelo Safe Travels

Um evento único e exclusivo!

O Connection Experience é uma solução inovadora de conteúdo, networking e experiências. Especializado no mercado de turismo, é uma referência nacional de evento híbrido, sendo exclusivo para um público presencial de até 250 participantes, com programação diferenciada, trazendo as principais tendências globais do setor, palestrantes brasileiros e internacionais e excelentes oportunidades de negócios para todo o trade turístico.

Gastronomia, enoturismo e conexão com a natureza: uma experiência completa!

Nessa super programação repleta de atividades riquíssimas você tem a oportunidade de fazer visitas técnicas em conhecidos atrativos da serra gaúcha, como conhecer o novo roteiro Pé da Cascata Explorer onde você tem uma perspectiva diferente e mais próxima da Cascata do Caracol.  Na vitivinícola Jolimont, além de muita história e tradição você vai ver de perto o segredo do sucesso dos premiados vinhos e espumantes da casa.  
Tem medo de altura
??? Que tal se desafiar conhecendo a Skyglass, a única plataforma de aço e vidro suspensa da América Latina que tem como destaque a deslumbrante vista pro Vale da Ferradura.

O Alpen Park também é um lugar para quem gosta de aventuras, o tradicional parque de diversão já faz parte da história de Canela e oferece atrações para toda a família.
No centro, conheça a Estação Campos de Canella, uma conexão do passado com o presente.
O fantástico parque Terra Mágica Florybal te convida para conhecer suas atrações em meio a natureza da cidade. Já a gastronomia tradicional do Garfo e Bombacha enchem seu paladar e enaltecem a cultural local como nenhum outro local, além de serem o palco do Connection Experience deste ano.

Participe e descubra como as megatendências estão transformando o cenário global do turismo


A 5ª edição do Connection será o palco de muitas novidades e oportunidades para destinos e marcas se posicionarem no mercado pós-pandemia. Um evento único, envolvendo conteúdo, visitas técnicas e experiências, a começar pelo local onde será realizado, no Garfo e Bombacha localizado na cidade de Canela/RS. O ambiente é temático e além das delícias gastronômicas, possui um acervo que conta parte da história do povo gaúcho.

De forma híbrida, serão dois dias de imersão conhecendo cenários de tendências e de oportunidades para o turismo de natureza, para o turismo rural, a gastronomia e o enoturismo. Essa conexão se dará por meio de grandes destinos internacionais e nacionais, além de uma programação imperdível de experiências e visitas técnicas.

02 dias imperdíveis

Imersão em conteúdos técnicos com painéis temáticos entre destinos nacionais e internacionais sobre cenários, tendências e oportunidades para o turismo de natureza, o turismo rural, a gastronomia e o enoturismo.

visitas técnicas

Aprendizado prático através de vivências nas principais atrações de natureza e turismo rural de Canela.

Networking Área

Um espaço de geração de negócios
entre o trade turístico.

GASTRONOMIA E ENOTURISMO

Sabores, aromas, cultura, tradições e muita hospitalidade em Canela

garanta seu ingresso

Conheça nossos palestrantes de setembro!

Grandes nomes do turismo nacional e internacional estarão presentes no principal evento de experiências da Serra Gaúcha.

Maria Elena Rossi está à frente da Divisão de Promoção de Marketing e Gestão da Agência Nacional de Turismo da Itália, o país é referência mundial em gastronomia e possui fortes ligações com o Brasil pela história da imigração, em especial com a Serra Gaúcha. Sobre o tema do painel, a Itália tem excelente know how nos três assuntos que nortearão a troca de ideias e experiências. Nosso desejo é trazer o rico referencial da gastronomia italiana para compartilhar com o mercado brasileiro, de todos os estados do País, através de uma belíssima conexão entre Itália e Brasil.

Maria Elena Rossi

Diretora de Marketing e Gestão da Agência Nacional de Turismo da Itália
Turismo Gastronômico: Originalidade e Premiunização

Ana Baéz é presidente e consultora da Turismo & Conservación Consultores S.A da Costa Rica. O país é uma das referências mundiais em ecoturismo e turismo de aventura. Além de possuir uma incrível biodiversidade, se destaca na organização e no desenvolvimento das atividades turísticas, com padrão classe mundial de profissionalização. O painel oportunizará troca de experiências com o trade turístico brasileiro, a partir de suas boas práticas que transformou a biodiversidade numa grande vantagem competitiva sustentável para o País.

Ana Báez

Presidente e consultora sênior da Turismo & Conservación Consultores S.A. da Costa Rica
Natureza, Diversidade e Turismo

A primeira embaixadora certificada na América Latina, da Associação Mundial de Turismo Gastronômico, World Food Travel Association, a principal autoridade de turismo gastronômico do mundo. Ela é co-fundadora da Gastronomy Patagônia, empresa especializada em turismo gastronômico no País. O Chile é um destino que se destaca pela diversidade de seu território, e faz o País uma importante referência na produção vitivinícola no mundo. Em Canela esse potencial da Experiência Enogastronômica será amplamente abordado.

Dalma Diaz

Cofundadora da Gastronomy Patagônia - Chile
Turismo do Vinho e a Experiência Enogastronômica

Presidente do Ibraoliva e proprietário do Azeite Vila do Segredo, em Caçapava do Sul, empreendeu a primeira Pousada Olival na Rota das Oliveiras no Rio Grande do Sul. O local oferece uma experiência de imersão no turismo rural pela paisagem dos olivais, e nos sabores da gastronomia do Pampa Gaúcho. Com descendência de espanhóis e portugueses, o casal empreendedor Renato e Cinara, compartilham bons momentos da vida com objetivo de deixar um legado para as gerações futuras, por isso a linda experiência do cultivo da Olivicultura. Esse será o mote do painel.

Renato Fernandes

Presidente do Ibraoliva e proprietário do Azeite Vila do Segredo
Turismo Rural: Experiências Autênticas e o Mercado 4.0

Professor universitário (UBA), tem experiência no setor público, tendo atuado no Ministério do Turismo da Argentina e na Organização Mundial do Turismo (OMT). Ele recebeu o 1º lugar no Prêmio Nacional de Inovação em Turismo da Argentina e foi selecionado como um dos 10 melhores empreendedores do turismo nas Américas pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Atualmente é Coordenador do produto Turismo Rural do INPROTUR (Visit Argentina).

Leandro V. Choi

Especialista em Estratégias de Desenvolvimento e Inovação Turística
Turismo Rural: Experiências Autênticas e o Mercado 4.0

Pablo Morbis, engenheiro civil, é CEO do Grupo Cataratas - uma das maiores empresas de turismo sustentável do Brasil, foi três vezes eleita a companhia mais sustentável da área de Turismo e Hotelaria no Brasil (Revista Exame), o compromisso com a sustentabilidade e a conservação estão no DNA do Grupo Cataratas. Os serviços voltados ao ecoturismo reúnem hoje seis atrativos - de Foz do Iguaçu até Fernando de Noronha, mais de 4 milhões de turistas por ano e 24 pesquisas científicas.

Pablo Morbis

CEO do Grupo Cataratas
Natureza, Diversidade e Turismo

Graduado em Gastronomia com formação em Portugal e Itália, possui especialização em Gestão de Empresas de Alimentação e Master in Business and Management - Food Service Management Sector na Università degli Studi di Padova. Também é docente em instituições de ensino superior e técnico, além de atuar como consultor, tendo especialização em alimentação regional sustentável, cozinha portuguesa e italiana.

Chef Daniel Paiva

Professor de Gastronomia SENAC, Proprietário da Daniel Paiva Consultoria em Gastronomia
Turismo Gastronômico: Originalidade e Premiunização

 Engenheiro químico, Eduardo é ex-presidente e membro da Associação Vinhos de Altitude e tem uma história familiar com o vinho. Sua primeira implantação de vinhedos foi numa altitude média de 1.300 metros. Santa Catarina foi recentemente reconhecida pelo INPI com a Indicação de Procedência para os Vinhos de Altitude, além disso, o turismo do vinho no Estado tem crescido a cada ano, bem como a sua associação com a experiência gastronômica.

Eduardo Bassetti

Proprietário da Vinícola Villaggio Bassetti
Turismo do Vinho e a Experiência Enogastronômica

Administradora com habilitação em Gestão de Negócios Internacionais, atua com o segmento da agricultura familiar desde 2010 no desenvolvimento de projetos especiais focados na inserção de produtos da agricultura familiar nos mercados diferenciados como o turismo rural. Atualmente integra o corpo técnico da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo e coordena as ações de promoção comercial.

Mônica Batista de Souza

Coordenadora de Acesso a Mercados Privados - SAF/MAPA
Agroturismo e Roteiros Rurais

Advogado e experiente Deputado Estadual e Federal com longa trajetória, se destacou na defesa de projetos que visaram ao desenvolvimento do RS. Articulador e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha, também liderou inúmeras outras iniciativas voltadas à infraestrutura, saúde, desburocratização, agricultura e pecuária, entre outras.

Ronaldo Santini

Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul
Experiência Gaúcha: a cultura como impulsionadora do turismo no Rio Grande do Sul

Especialista em Viagens, Eventos Corporativos e Incentivos. Graduado em Administração de empresas e Pós Graduado em Marketing. Membro do IBGC. Investidor em Fintech e Startups. Cofundador do movimento supera turismo e um dos líderes do movimento Unidos pela vacina.

Carlos Prado

Presidente e fundador do Grupo TOUR HOUSE
Supera Turismo / Unidos pela Vacina

Conheça os moderadores:

Adriane Brocker Boeira, a "Any", é CEO e fundadora do Grupo Brocker, composto pelas marcas Brocker Turismo e Bustour. Líder e empreendedora, Any é focada no desenvolvimento da Serra Gaúcha na área do turismo, eventos e mobilidade urbana. Seu propósito é proporcionar aos seus clientes experiências que transformem vidas.

Any Brocker

Diretora do Grupo Brocker
Natureza, Diversidade e Turismo

Educadora social, jornalista e empresária; com especialização em Ciências Políticas na Fiap (Paris). Membro da Câmara da Indústria de Eventos, da Academia de Eventos e Turismo, onde ocupa a cadeira 33, membro do Conselho Consultivo Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, integrante da Diretoria Executiva da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL, presidente da Associação FloripAmanhã e Ponto Focal do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

Anita Pires

Presidente da Associação FloripAmanhã
Turismo Gastronômico: Originalidade e Premiunização

Graduado em Ciências Jurídicas, Ciências Contábeis e com formação em Sommelier e Juiz Internacional de Vinhos, é Diretor Geral da Vitivinícola Jolimont Ltda., cuja história começou em 1948 com o francês Jacques Brierre, que desejava ter uma vinícola com todas as características da sua terra natal, e escolheu Canela para o empreendimento. Em 1982 a Jolimont foi premiada com medalha de ouro na Espanha e desde então coleciona prêmios internacionais. Hoje é um dos principais destinos de enoturismo recebendo milhares de pessoas todos os anos para viver a memorável experiência do vinho.

Marçal Duarte Velho

Diretor Geral da Vitivinícola Jolimont Ltda
Turismo do Vinho e a Experiência Enogastronômica

Luciana Thomé é consultora em Gestão do Turismo, especialista em neuromarketing, com formação em gestão de grupos e experiência de mais de 15 anos em diversos destinos turísticos brasileiros.

Luciana Thomé

Consultora e Curadora do Connection Experience
Abertura Oficial

Carlise Bianchi, a "Bill", é Diretora Comercial e Marketing do Grupo Brocker, composto pelas marcas Brocker Turismo e Bustour. Bacharel em Turismo e pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Carlise é líder, empreendedora e focada no desenvolvimento da Serra Gaúcha através da divulgação do destino pelo Brasil em eventos, capacitações e networking com os maiores players do trade turístico. Seu propósito, assim como o do Grupo Brocker, é proporcionar aos seus clientes experiências que transformem vidas.

Carlise Bianchi

Diretora Comercial e Marketing do Grupo Brocker
Agroturismo e roteiros Rurais

Compre seu ingresso, as
vagas são limitadas!

Adquira já o seu ingresso e tenha a oportunidade de vivenciar 2 dias imperdíveis com conteúdos técnicos e experiência única e exclusiva nas principais atrações de natureza e gastronomia em Canela / RS.

Veja os depoimentos das outras edições:

"Durante um período em que todos estavam ávidos pelo reencontro e por buscar de forma colaborativa soluções para o novo momento, o Festuris foi pioneiro em promover um encontro virtual, que conectou todos através de um formato híbrido. Meses depois, presencialmente e seguindo todos os protocolos, a feira voltou a aproximar as pessoas para incentivar os negócios. É um evento importante para o setor e mostra a grande força do turismo para o crescimento da economia do país".

Alexandre Gehlen

Presidente do FOHB e Diretor Geral da Rede Intercity de Hotéis

“O Festuris é certamente o evento referência Nacional para o nosso turismo, assim como também importante momento da promoção do nosso destino, a Serra Gaúcha. Na sua última edição, em meio a pandemia do Covid ele nos trouxe possibilidades inovadoras de conectividade e trabalho, coragem e também alento a tudo que estamos vivendo e sofrendo no turismo. Conteúdo, interações e trade da mais alta qualidade durante o evento. Parabéns como sempre!”

CEO e Founder do Grupo Brocker

Any Brocker

“Em um ano marcado pela pandemia, o Festuris Connection permitiu estabelecermos conexão com diversos atores do setor para debatermos os caminhos para a retomada do turismo. Esse intercâmbio tem sido fundamental para a recuperação do segmento, um dos que mais sofreu os efeitos da queda de circulação de pessoas por causa da covid-19. O Festuris ainda estabeleceu o reinício dos eventos presenciais e foi marcado pela grande atenção dada aos protocolos de segurança. Para nós, participar da feira foi uma excelente oportunidade para divulgarmos o Rio Grande do Sul.”

Rodrigo Lorenzoni

Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre

Se interessou?

Deixe seu contato abaixo que iremos te manter atualizado sobre todas as atualizações e novidades do Connection Experience:

Entramos em contato com você!
Preencha o formulário abaixo
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.