Festuris 2022

Saiba como foi a edição da feira que trouxe como tema a Ressignificação do Turismo
FESTURIS 2022

34º Festuris: o maior e melhor de todas as edições já realizadas

// melhor das américas

A 34ª edição do Festuris bateu todos os recordes relacionados a 2019 e a 2021. A expectativa era de superar alguns números, mas foi muito mais que isso. O evento, já consolidado como o melhor das américas focado no B2B, apenas se consagrou ainda mais entre o tarde turístico.

// Números

Ao todo foram 12,7 mil inscritos, 2,7 mil marcas expos  um epaço de área construída de 24 mil metros quadrados. Para consagrar o evento como aquele que conecta o Brasil como Exterior, 40 destinos internacionais estavam representad.

// TECNOLOGIA

A transformação digital do evento esteve ainda mais presente na última edição. O sistema de agendamento através do novo App Festuris facilitou ainda mais os participantes na efetivação de negócios. A plataforma passou a funcionar não apenas para alguns segmentos, mas para todos os participantes da feira, otimizando o tempo e aumentando a produtividade na geração de negócios.

// Segmentação

A cada edição, o Festuris elege algum espaço segmentado como destaque. Em 202 o foco esteve de turismo, conforme a OMT, trazendo as experiências de cada expositor, além da sustentabilidade. As tendências mundiais continuam sendo observadas pela organização da feira.

Um evento para contribuir na transformação do turismo.

O Festuris Gramado se consolidou como uma das mais efetivas feiras de turismo em geração de negócios da América do Sul. Em 2021, assumimos o compromisso de seguir contribuindo para a transformação do setor no pós-pandemia.

A palavra dos diretores sobre a última edição

O momento exige criatividade para a reinvenção e sobrevivência dos negócios de toda a cadeia turística. Entendemos essa importância e queremos colaborar nesta reconstrução!

“Tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação trabalhando no staff da feira. A maioria deles sem eventos desde o início da pandemia. Era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui, mas agora somos referência para os próximos eventos”.

Marta Rossi

Fundadora e CEO do Festuris Gramado

“Esse desafio de todos nós se tornou uma realidade. Recomeçar é a palavra de ordem e colocamos muito disso à parceria de expositores, participantes e da imprensa que fizeram do FESTURIS o palco para esse momento histórico. Nós derrubamos muros, criamos oportunidades e mesmo diante da pandemia apresentamos um evento de qualidade”.

Eduardo Zorzanello

CEO do Festuris Gramado