Festuris 2020

Saiba como foi a edição da feira que marcou a retomada segura dos negócios no Turismo
FESTURIS 2020

Realizamos a primeira feira de turismo das Américas desde o início da pandemia

// Resultados

Foram dois dias de reencontros e muita produtividade nos negócios. Mesmo diante de uma pandemia, a 32ª edição do Festuris contabilizou resultados positivos e levou ânimo ao mercado do turismo. Ao todo foram 5.000 inscritos, 6.000 reuniões agendadas e mais de 1.500 marcas em exposição, distribuídas pelos 25.000 m² de área dos pavilhões.

// Segurança

Promovemos a retomada segura dos negócios no turismo. Para garantir a realização do evento e preservar a saúde dos participantes, tivemos a biossegurança como prioridade. A feira foi a primeira do Brasil com a certificação ‘Covid Free’ do IBES International, validando os protocolos rígidos de segurança.

// TECNOLOGIA

A transformação digital do evento esteve ainda mais presente na última edição. O sistema de agendamento através do App Festuris passou a funcionar não apenas para alguns segmentos, mas para todos os participantes da feira, otimizando o tempo e aumentando a produtividade na geração de negócios.

// Segmentação

Todas as edições o Festuris elege algum espaço segmentado como destaque. Em 2020 o foco esteve em dois eixos: Saúde e Sustentabilidade. Para a próxima edição, o Turismo Rural deverá ganhar ainda mais espaço - ele que é uma das tendências da OMT para o futuro do turismo. As tendências mundiais continuam sendo observadas pela organização da feira.

Um evento para contribuir na reconstrução do turismo.

O Festuris Gramado se consolidou como uma das mais efetivas feiras de turismo em geração de negócios da América do Sul. Em 2021, assumimos o compromisso de seguir contribuindo para a reconstrução do setor no pós-pandemia.

A palavra dos diretores sobre a última edição

O momento exige criatividade para a reinvenção e sobrevivência dos negócios de toda a cadeia turística. Entendemos essa importância e queremos colaborar nesta reconstrução!

“Tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação trabalhando no staff da feira. A maioria deles sem eventos desde o início da pandemia. Era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui, mas agora somos referência para os próximos eventos”.

Marta Rossi

Fundadora e CEO do Festuris Gramado

“Esse desafio de todos nós se tornou uma realidade. Recomeçar é a palavra de ordem e colocamos muito disso à parceria de expositores, participantes e da imprensa que fizeram do FESTURIS o palco para esse momento histórico. Nós derrubamos muros, criamos oportunidades e mesmo diante da pandemia apresentamos um evento de qualidade”.

Eduardo Zorzanello

CEO do Festuris Gramado