Foram dois dias de reencontros e muita produtividade nos negócios. Mesmo diante de uma pandemia, a 32ª edição do Festuris contabilizou resultados positivos e levou ânimo ao mercado do turismo. Ao todo foram 5.000 inscritos, 6.000 reuniões agendadas e mais de 1.500 marcas em exposição, distribuídas pelos 25.000 m² de área dos pavilhões.
Promovemos a retomada segura dos negócios no turismo. Para garantir a realização do evento e preservar a saúde dos participantes, tivemos a biossegurança como prioridade. A feira foi a primeira do Brasil com a certificação ‘Covid Free’ do IBES International, validando os protocolos rígidos de segurança.
A transformação digital do evento esteve ainda mais presente na última edição. O sistema de agendamento através do App Festuris passou a funcionar não apenas para alguns segmentos, mas para todos os participantes da feira, otimizando o tempo e aumentando a produtividade na geração de negócios.
Todas as edições o Festuris elege algum espaço segmentado como destaque. Em 2020 o foco esteve em dois eixos: Saúde e Sustentabilidade. Para a próxima edição, o Turismo Rural deverá ganhar ainda mais espaço - ele que é uma das tendências da OMT para o futuro do turismo. As tendências mundiais continuam sendo observadas pela organização da feira.
O Festuris Gramado se consolidou como uma das mais efetivas feiras de turismo em geração de negócios da América do Sul. Em 2021, assumimos o compromisso de seguir contribuindo para a reconstrução do setor no pós-pandemia.
O momento exige criatividade para a reinvenção e sobrevivência dos negócios de toda a cadeia turística. Entendemos essa importância e queremos colaborar nesta reconstrução!
“Tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação trabalhando no staff da feira. A maioria deles sem eventos desde o início da pandemia. Era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui, mas agora somos referência para os próximos eventos”.
“Esse desafio de todos nós se tornou uma realidade. Recomeçar é a palavra de ordem e colocamos muito disso à parceria de expositores, participantes e da imprensa que fizeram do FESTURIS o palco para esse momento histórico. Nós derrubamos muros, criamos oportunidades e mesmo diante da pandemia apresentamos um evento de qualidade”.