Turismo de Luxo teve crescimento de 8,2% em 2016

Home / Sem categoria @es / Turismo de Luxo teve crescimento de 8,2% em 2016

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) trouxe boas notícias em seu Anuário do Turismo de Luxo 2015-2016. O levantamento aponta que o setor teve um movimento de R$ 725 milhões em 2016, com um crescimento de 8,2% comparado ao ano de 2015.

Outros dados relevantes trazidos são de que o país teve mais de 400 mil hóspedes deste nicho: 52% estrangeiros e 48% brasileiros. Os destinos mais procurados foram: Amazonas, Trancoso, São paulo, foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

Uma grande ação chamou a atenção do mercado brasileiro em 2016: a criação do Espaço Luxury no FESTURIS Gramado: Feira Internacional de Turismo. A CEO do evento, Marta Rossi, analisa o quanto foi oportuna a implantação e como o projeto será ampliado para este ano, na edição que ocorre de 9 a 12 de novembro.

“Identificamos o ano de 2016 como oportuno para o lançamento do Espaço Luxury. Imediatamente o mercado e as marcas de luxo compraram a ideia e a ação foi sucesso absoluto. Com isso, para este ano, triplicamos o espaço principalmente pela grande procura que temos de clientes querendo participar e gerar negócios. Já estamos com 95% dos espaços comercializados e temos certeza que alguns clientes que gostariam de estar no Espaço Luxury não poderão por falta de espaço”, salienta Marta Rossi.

Já estão confirmados no Espaço luxury 2017: RCD Hotels, Mercatur Premium, Tahiti, Turk & Caicos, Viagens & Cia, México – Los Cabos, St. Martin, Emirates Airlines, Seychelles, Barbados, La Hacienda, Saint Andrews, Unique Garden, Hello Brazil, Santa Mônica, AM Resorts, Visit California, One & Only e Amawaterways.

Related Posts

Leave a Comment

×
feeiraa